Bebidas

no Rio de Janeiro

Cerveja curitibana ganha medalha de ouro no Mondial de la Bière

Hair of The Bode, uma barley wine produzida pela Bodebrown, foi premiada no domingo (15) em concurso realizado no Rio de Janeiro

por Bom Gourmet Publicado em 16/10/2017 às 16h
Compartilhe

Samuel e Paulo Cavalcanti, mestres cervejeiros da cervejaria curitibana Bodebrown, voltaram do Rio de Janeiro neste domingo (15) com uma medalha de ouro pendurada no pescoço. A micro cervejaria, que fica no Boqueirão, em Curitiba, foi premiada no Mbeer Contest Brazil, competição promovida durante o Mondial de la Bière, realizado de 11 a 15 de outubro no Rio de Janeiro.

cerveja hair of the bode bodebrown

Cerveja Hair of the Bode, produzida pela Bodebrown em parceria com a cervejaria dos EUA, Hair of the Dog. Foto: Divulgação.

O rótulo premiado foi o Hair of the Bode, uma cerveja de guarda, do tipo Barley Wine, feita em parceria com a cervejaria norte americana Hair of the Dog. A bebida tem teor alcoólico de 11,7% e 50 IBUs, ficou 12 meses na garrafa produzindo aromas de malte, biscoito, frutas secas, ameixa, além de notas sutis de vinho do porto, e tem potencial de guarda para os próximos 20 anos. A garrafa de 330 ml custa R$ 25 e está à venda no site da Bodebrown.

LEIA TAMBÉM

Vale da Cerveja: conheça 9 micro cervejarias de Santa Catarina

7 cuidados para conservar seu growler de cerveja por mais tempo

Curitiba é declarada capital da cerveja artesanal no Brasil

A competição teve 384 rótulos inscritos. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes fizeram degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto. A cerimônia foi conduzida por Jeannine Marois, presidente do Mondial de la Bière e responsável pela organização internacional, e Luana Cloper, diretora do evento no Brasil.

Ao todo foram premiadas 14 cervejas, duas com medalhas de platina — a Colorado Guanabara Wood Aged, da Colorado, e a Noi Passione, da Noi – e 12 com medalhas de ouro.

Cervejas premiadas no Mondial de La Bière

– Tranquilona, Gaspar Family Brew (Rio de Janeiro)
– Quebra-Cabeça I, 3 Cariocas (Rio de Janeiro)
– 1848, Antuérpia (Matias Barbosa – MG)
– Catharina Sour Bergamota, Lohn Bier (Lauro Müller – SC)
– #1ANO, Farra Bier (Rio de Janeiro)
– Noi Bárbara, Noi (Niterói – RJ)
– Hair of the Bode, Bodebrown (Curitiba – PR)
– Lado B, Suburbana (Rio de Janeiro)
– Noi Cioccolato Barile, Noi (Niterói – RJ)
– Reserva do proprietário, Backer (Belo Horizonte – MG)
– Roter Sour Ale, Roter Brauhauf (Vale do Café – RJ)
– Carvoeira, Lohn Bier (Lauro Müller – SC)

Mondial de la Bière

O Mondial de la Bière é um salão que reúne fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium, dedicado à degustação em mais de 120 estandes. Como parte de sua programação educacional, o evento oferece talk-shows com profissionais do setor.  Além do MBeer Contest Brazil, competição das melhores cervejas expostas, avaliadas por jurados nacionais, internacionais e pelo público. Idealizado no Canadá, o evento é realizado no Brasil desde 2013.

Compartilhe

8 recomendações para você