Bebidas

inusitado

Cervejaria curitibana lança Pingado, cerveja para tomar com leite vaporizado

A bebida leva café com grãos maturados em barris de cachaça e lactose, deixando a cerveja com um pequeno dulçor

por Bom Gourmet, com colaboração de Amanda Lüder Publicado em 14/09/2017 às 16h
Compartilhe

O pingado, aquele cafezinho com um pingo de leite, é o queridinho dos brasileiros. E quem diria que a bebida viraria inspiração até no mundo cervejeiro? A cervejaria paranaense Way Beer surpreendeu nesta semana ao lançar a cerveja Pingado, com adição de café e lactose, o açúcar presente no leite. Outro diferencial é que a bebida pode ainda ser finalizada com leite vaporizado.

cerveja com leite pingado da way beer

A Pingado leva café e a lactose presente no leite. Foto: Divulgação.

A Pingado se destaca pela utilização do café Acaiá Vermelho, produzido pela Franck’s Ultra Coffee. Os grãos são maturados em barris de cachaça. A cerveja também tem a adição de lactose e açúcar presentes no leite. Como a lactose não é consumida pelas leveduras que fermentam a cerveja, ela traz corpo à bebida. Além disso, adoça levemente a cerveja, gerando a sensação da verdadeira presença do leite.

A novidade ainda pode ser finalizada com uma camada de leite vaporizado, que deixa a bebida ainda mais abrasileirada. A Pingado está disponível em chope e latas de 473ml não pasteurizadas.

Cerveja finalizada com leite


Serviço: A Pingado pode ser encontrada em casas de cervejas especiais, bares, restaurantes e mercados do Brasil e dos Estados Unidos. Mais informações pelo telefone (41) 3653-8853 ou no site www.waybeer.com.br.

Leia também:

>> Chá de café existe e é muito saboroso! Saiba onde encontrar

>> Conheça a melhor cerveja curitibana eleita pelo Prêmio Bom Gourmet

 

Compartilhe

8 recomendações para você