Bebidas

Prêmio Bom Gourmet 2019

Cerveja envelhecida por um ano é eleita a melhor de Curitiba; assista à degustação

Cupuaçu Brut da Morada Cia Etílica é feita pelo processo champenoise; rótulo foi escolhido pelo júri técnico como a melhor cerveja de Curitiba pelo Prêmio Bom Gourmet 2019

por Bom Gourmet Publicado em 17/09/2019 às 14h
Compartilhe

A Cupuaçu Brut, produzida pela Morada Cia Etílica, é um dos poucos rótulos de cerveja do mundo produzido pelo método champenoise (usado na elaboração de espumante). É também o primeiro exemplar do estilo com adição de cupuaçu, uma fruta brasileira que traz ao método tradicional francês uma cara nova com um toque de tropicalidade, equilíbrio e elegância. O aroma e sabor frutado intenso do cupuaçu combinam com a acidez marcante das notas da refermentação e envelhecimento da bebida em garrafa, características do estilo. Resultam numa Bière Brut intensa, corpo leve e final seco, refrescante e de ótimo drinkability. O teor alcoólico é de 11,5%, uma versão champenoise da Cupuaçu Sour envelhecida em cave por 12 meses. Preço: R$ 120 (garrafa de 750 ml).

>>> Conheça todos os indicados nesta categoria

cupuacu-brut

Cupuaçu Brut, da Morada Cia Etílica. Foto: Divulgação.

Serviço

Onde: Na loja da cervejaria: Av. Manoel Ribas, 6.995, Santa Felicidade; na Empório Manfré (Mercado Municipal de Curitiba) e na loja virtual Mestre-Cervejeiro.com. Também pode ser encontrada em bares de cerveja artesanal.

ASSISTA À DEGUSTAÇÃO DAS CERVEJAS FINALISTAS DO PRÊMIO

VEJA TAMBÉM

>>> Confira todos os vencedores do Prêmio Bom Gourmet 2019

Compartilhe

8 recomendações para você