Bebidas

toque brasileiro

Cervejaria paranaense lança cerveja com goiaba e gabiroba

A Sour Me Not - Goiaba, da Way Beer, é ideal para o verão. Está disponível em lojas especializadas, mercados e bares e custa a partir de R$ 15

por Gazeta do Povo Publicado em 01/03/2017 às 16h
Compartilhe
cerveja sour me not goiaba way beer

A Sour Me Not Goiaba foi lançada pela Way Beer. Foto: Divulgação.

Fruta do verão, a goiaba pode ser usada em muitas receitas, de calda a molho e crumble. No entanto a cervejaria paranaense Way Beer, localizada em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, inovou a lançar uma cerveja que leva a fruta tropical na receita, a Sour Me Not – Goiaba.

Como o próprio nome diz, a bebida é uma sour beer, ou seja, uma cerveja com alto teor de acidez e com baixo teor alcoólico (3,5%), ideal para o verão. A receita leva ainda uma pequena adição de gabiroba, fruta presente no território paranaense, colhida de vegetação nativa, que acrescents um sabor ácido e picante na cerveja.

Nova loja virtual dá até 40% de desconto em cervejas artesanais do Paraná

86 cervejas artesanais brasileiras que todo beer lover deveria provar

Novo mega bar em Campo Largo tem menu degustação de cerveja

Goiaba de Carlópolis ganha Indicação Geográfica

A Sour Me Not – Goiaba custa a partir de R$ 15 (355 ml) e está disponível em casas de cervejas especiais, bares, restaurantes e mercados. A bebida faz parte da linha Sour da Way Beer, que conta com cervejas produzidas com grandes quantidades de frutas. Os outros sabores são morango, graviola, acerola e caju.

Entre as cervejas sazonais, a Way Beer produz também a Jabutigose, sour beer feita em parceria com as cervejarias DUM e Dogma, que leva sal marinho e jabuticaba na receita; a Watermelon Ale, em colaboração com a cervejaria americana Jester King, feita com melancia e hibisco; e a Coffee Brown Ale, com adição de café fermentado.

Compartilhe

8 recomendações para você