• Carregando...

No final deste mês, a chef Janete Borges, do restaurante Vitória, localizado na ala internacional do Resort Costão do Santinho, chega a São Paulo para passar uma semana no restaurante Dalva e Dito, do chef Alex Atala, como a segunda convidada do festival gastronômico promovido por Atala desde abril.

De 21 a 26 de maio, Janete vai preparar um menu degustação repleto de aromas e sabores do litoral catarinense. O preço será de R$ 60 para o almoço e R$ 100 para o jantar, excluídos couvert, serviço e bebidas.

Confira abaixo os pratos do menu degustação:

Almoço
Couscous de engenho e beiju com pasta de alho assado, requeijão e ricota fresca de Alfredo Wagner (couvert); creme de couve-flor com ostras, ouriço e ervas frescas; tainha grelhada com arroz vermelho e cateto, linguicinha húngara e minissalada; um gole de cachaça de butiá; e doce de goiaba com chantilly de alfavaca.

Jantar
Couscous de engenho e beiju com pasta de alho assado, requeijão e ricota fresca de Alfredo Wagner com botarga (couvert); tartare de peixe com banana e molho tare; camarões grelhados com purê de Taiá e molho de moqueca; tainha grelhada com arroz vermelho e cateto, linguicinha Húngura e minissalada; frescal suíno grelhado com purê de batata doce, farofa de pinhão, molho picante e salada de agrião com erva doce; e surpresa gelada de butiá com algodão doce e calda de cachaça.

Festival gastronômico

Além de Janete Borges, o festival promovido por Atala já recebeu, em abril, o chef Edinho Engel, dos restaurantes Manacá (SP) e Amado (BA). Para o próximo mês, está programada a visita do chef Juarez Campos, do Oriundo (ES).

Ao todo oito chefs de vários estados brasileiros vão participar do festival, que visa promover um intercâmbio gastronômico, levar os mais variados sabores brasileiros a São Paulo e transformar o Dalva e Sito em um palco da cultura gastronômica nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]