Produtos & Ingredientes

Aulas

Chef ensina técnicas de cozinha para o dia a dia

Su Casa Gastronomia aposta em aulas para quem quer ganhar intimidade com a cozinha, sem necessariamente se tornar profissional

por Flávia Schiochet Publicado em 29/08/2013 às 00h
Compartilhe

Há quem acredite que as panelas metam medo e que um ambiente aconchegante é fundamental para vencê-lo. Para driblar o pânico desses cozinheiros, o chef Leo Oliveira montou a Su Casa Gastronomia, um ambiente para aulas de culinária que funciona desde maio em sua residência, no Jardim Social. Os ensinamentos são divididos em cinco módulos, para turmas de até oito pessoas, e são realizados às 19 horas de segunda a sexta-feira e às 15 horas aos sábados. Cada módulo dura três horas e custa entre R$ 130 e R$ 150.

Divulgação
Chef Leo Oliveira ensina culinária em módulos. Um deles é o Me Salva

 

Oliveira acumula boa experiência no ramo: formou-se pelo Centro Europeu em 2007 e atua como consultor para a churrascaria Grimpa e os cafés Cappoani e Rause. Seu objetivo na Su Casa é ensinar técnicas da cozinha profissional para que o aluno aplique no dia a dia. Por isso, dividiu as aulas em um módulo básico (Me Salve) e outros específicos, como Batata, Risotos, Molhos e Carnes. “Percebi que existia uma lacuna: ou as pessoas faziam cursos profissionalizantes ou assistiam a aulas-show. Às vezes, isso não as atrai para a cozinha de casa. Uso bastante a experiência pessoal dos alunos para definir o que ensinar”, diz o chef. O módulo Me Salve passa noções básicas de cozinha e ensina, por exemplo, a consertar uma receita que desandou. Módulos especiais são realizados semanalmente, como o Sopas e Cremes, às terças, e o Mexicano às sextas.

* * * * * *

Serviço

Su Casa Gastronomia. Rua Madre Leonie, 803, sobrado 4, Jardim Social – (41) 8864-8510 e sucasa.gastronomia@gmail.com

Compartilhe

8 recomendações para você