Eventos

Desafio do Chef

Chef Manu dá dicas para preparar melhor carnes vermelhas

A jurada do Desafio do Chef na etapa de carnes vermelhas, que está com as inscrições abertas, aponta que um bom tempero pode fazer toda a diferença

por Gazeta do Povo Publicado em 22/05/2012 às 14h
Compartilhe

Você tem uma receita que todo mundo adora de carne vermelha (bovina, suína ou de caça, por exemplo)? Então não perca mais tempo e inscreva ela no Desafio do Chef 2012, o concurso do Bom Gourmet que visa mostrar o talento dos leitores na cozinha.

Seus dotes culinários valem prêmios. Você poderá ganhar um curso de chef de cuisine do Centro Europeu, além do equivalente a seu peso em vinhos, oferecidos pela importadora Porto a Porto. Mas lembre-se, somente cozinheiros amadores podem participar.

>>>Faça agora sua inscrição.

As inscrições de receitas de carnes vermelhas podem ser feitas somente até o próximo domingo (27). Quem irá julgá-las é a chef Manu Buffara, que comanda o restaurante Manu e leciona no Centro Europeu. Os autores das cinco melhores serão convidados a cozinhar durante uma prova prática, que definirá dois finalistas do concurso.

E para te ajudar a incrementar suas receitas, a chef dá algumas dicas no vídeo abaixo. Confira e inspire-se:

BOM GOURMET | 2:26

Desafio do Chef: aposte nos temperos

Jurada da etapa de carnes vermelhas, a chef Manu Buffara aconselha: invista no seu tempero especial

Concurso

O Desafio do Chef é dividido em quatro etapas. Em cada uma delas, dois leitores garantem vaga para a finalíssima.

Duas fases já foram realizadas: massas e risotos e carnes brancas. A fase de carnes vermelhas está com as inscrições abertas até o próximo domingo. Depois dela, é hora do envio de pratos da gastronomia paranaense.

A final será realizada pelos finalistas de cada fase. Eles terão que cozinhar em frente a uma banca de jurados, que analisará e escolherá o vencedor. Este, será premiado com o curso de chef de cuisine e garrafas de vinho.

Compartilhe

8 recomendações para você