Receitas & Pratos

Chef faz tapioca com recheio mexicano; veja

Sandro Duarte, instrutor do Curso de Chef de Cuisine e Restaurateur do Centro Europeu, testou o ingrediente com um recheio inusitado

por Bruna Covacci Publicado em 06/05/2016 às 18h
Compartilhe

A tapioca ganhou as cozinhas por não conter glúten e graças a sua praticidade – principalmente quando passou a ser vendida hidratada, pronta para o preparo. Para um prato mais elaborado, o chef Sandro Duarte, instrutor do Curso de Chef de Cuisine e Restaurateur do Centro Europeu, usou o ingrediente já hidratado para substituir as tortilhas de milho, do taco mexicano. “É uma opção de receita leve, rápida e que agrada aqueles que são celíacos”, conta a o chef. Duarte não misturou nenhum ingrediente à massa (nem sal) por acreditar que o recheio já trazia bastante personalidade com a pimenta chilli.

Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

A tapioca do chef Sandro Duarte leva um recFoto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Para quem não tem experiência na cozinha é uma receita fácil de executar. “Uma boa dica é a escolha da panela: uma frigideira antiaderente sem nada de gordura”, diz. A temperatura média (180 graus C) é essencial para não deixar o produto queimar. Para saber que a massa ficou pronta basta observar que as bordinhas começaram a descolar. Como o recheio é úmido, é importante deixar para rechear na hora de servir: ou a massa pode ficar molhada.

TAPIOCA

Onde encontrar

A tapioca Brazoka é fabricada em Curitiba. À venda na rede Condor por R$ 5,90 (500 g).

***

Confira a receita completa:

 

Compartilhe

8 recomendações para você