Restaurantes

Restaurantes

Em qual restaurante do mundo você voltaria? Veja o que dizem chefs renomados

Os chefs vencedores do Prêmio Bom Gourmet 2016 nos contaram quais foram os restaurantes que mais marcaram seu paladar e memória

por Bom Gourmet Publicado em 14/05/2017 às 07h
Compartilhe
Premiados Bom Gourmet 2016

Premiados da edição de 2016 do Prêmio Bom Gourmet. Foto: Akemi/Gazeta do Povo

Dudu Sperandio

O Restaurante 1884, de Francis Mallmann, em Mendoza, tem carnes de altíssima qualidade e uma adega incrível de vinhos argentinos. Em Lima o restaurante Central está na lista dos tops do mundo, com uma gastronomia indiscutível, carta de drinks maravilhosa, e o ambiente ideal para curtir jantar perfeito. Em uma pequena rua de Bolonha, na parte central, encontra-se o Pasta Sfoglia, que serve massas frescas, preparadas diariamente, com um preço super acessível, lembrando que só abre para almoço.

Restaurante central em Lima

Cerdo em pastos (couro de porco servido com especiarias), criação do chef do Virgilio Martinez, do restaurante Central. Foto: Carlos Coelho/Gazeta do Povo

Eva dos Santos

A Casa do Porco, em São Paulo (SP). É o melhor restaurante que fui nos últimos anos. Com técnicas simples, seus pratos são ricos em sabores com receitas criativas. A dica é comer o torresmo com molho de goiaba. O Asador Etxebarri fica no extremo norte da Espanha e foi eleito o 6º melhor restaurante do mundo, com orgânicos cultivados pelo chef. Peixes frescos e vista de tirar o fôlego. O Xapuri, em Belo Horizonte (MG), tem comida simples, como carne de porco e galinha preparados no fogão à lenha. O espaço é rústico e os sabores caseiros são incríveis.

Casa do Porco

O restaurante fica na rua Araújo, 124, em São Paulo. Fotos: Mauro Holanda/Divulgação

Gabriela Carvalho

A primeira lembrança que bem veio em mente foi um restaurante bem pequeno, super simples no centro de Shantou, China. Só servem dumplings e até hoje morro de saudades da simplicidade e perfeição que comia lá. Não me lembro do nome, mas não pude deixar de trazer a referência pois muitas vezes as melhores comidas estão nos lugares mais simples. The River Cafe, em Londres. Os melhores ingredientes e preparos corretos. Simples e perfeito! O Manu, em Curitiba, também é sempre uma experiência especial.

couve flor manu buffara menu 2017

Couve flor braseada com leite de castanha do Pará e salsinha, integrante do menu vegetal do restaurante Manu, em Curitiba. Foto: Divulgação

 

LEIA TAMBÉM

Fim de semana pede uma boa pizza. Veja onde tem opções a R$ 39,90 e R$ 49,90

Mapa interativo mostra mil combinações de queijos e vinhos

 

Kika Marder

Na Itália voltaria ao Osteria da Fiore, em Veneza. Sou apaixonada pela gastronomia italiana e neste restaurante ela se apresenta da forma mais fiel e delicada possível. Restaurante com tradição e história. Imperdível! Na Espanha, indico duas opções com diferentes estilos: Restaurante d´Berto, em O Grove, na Galícia, que encanta pelos frutos do mar de altíssima qualidade e forma de preparo simples e perfeita. Inesquecível! Em Madrid, o Restaurante Alabaster, com tapas galegas tradicionais e de vanguarda, apresentados de modo incrível, Vale a pena!

Ristorante da Fiore

Ristorante Osteria da Fiore, em Veneza. Foto: Divulgação/site

Lênin Palhano

Central de Lima , no Peru. O chef Virgilio é um daqueles caras fora da curva. Seus pratos contam histórias dos biomas peruanos por altitude. Uma experiência memorável! Lasai, no Rio de Janeiro. Acho o trabalho do Rafa Costa e Silva muito consistente. Ingredientes, sempre locais, muitas vezes de sua própria horta. O ingrediente está em primeiro plano. Se conseguir lugar na mesa da cozinha é ainda mais legal!

lula do lasai rio de janeiro divulgação

Lula com vagem e grãos, do chef Rafa Costa e Silva, do restaurante Lasai, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Compartilhe

8 recomendações para você