Produtos & Ingredientes

Fresquinho!

Chicago Bakery lança clube que entrega pão artesanal fresquinho em casa

O chef Rodrigo Santiago aposta no Clube dos Pães com kits de três ou cinco pães a preços fechados

por Katia Michelle, especial para Gazeta do Povo Publicado em 20/01/2016 às 22h
Compartilhe

Escolher alimentos artesanais no lugar dos industrializados é uma tendência no mercado gastronômico brasileiro. Foi de olho nessa inclinação, que o chef Rodrigo Santiago transformou o seu antigo antirrestaurante Culinária Afetiva em uma fábrica de pães e doces e criou o Clube do Pão, um braço do seu novo empreendimento Chicago Bakery.

>>> Conheça o Mercado 153, um mix de restaurante, empório e cafeteria, que abriu no Alto da XV

>>> Banquete ao ar livre vai reunir chefs renomados em vinícola de São José dos Pinhais

>>> G Ideias: Milenar, tradicional e culturalmente significativo, o pão agora tem fama de ser o principal fator “engordativo” de nossa dieta. Será?

O Sourdough - pão de centeio - faz parte do kit que pode ser encomendado por e-mail ou telefone. Foto: divulgação.

O Sourdough – pão de centeio – faz parte do kit que pode ser encomendado por e-mail ou telefone. Foto: divulgação.

Durante um ano, ele entregou diversos tipos de pães sob encomenda. Agora, elegeu as quatro receitas mais vendidas e aposta no conceito de Clube, onde é possível escolher o Kit Pequeno, contendo três pães (R$ 25,00) ou o Kit Médio, contendo cinco pães (R$ 40,00) de 350 gramas cada e receber os produtos em casa. O que não for consumido no dia, pode ser congelado.

Challah: pão judaico tem fermentação natural. Foto: divulgação.

Challah: pão judaico tem fermentação natural. Foto: divulgação.

A ideia surgiu depois que ele e a esposa Daniele Santiago, passaram uma curta temporada em Chicago estudando panificação e confeitaria. De volta a Curitiba, decidiram colocar literalmente a mão na massa para produzir o que aprenderam em território norte-americano.  Foi assim que há pouco mais de um ano surgiu o Clube do Pão, oferecendo o produto sob encomenda e com a possibilidade de pagamento mensal.

Pão francês também integra o kit. Uma releitura do clássico, com 350 gramas. Foto: divulgação.

Pão francês também integra o kit. Uma releitura do clássico, com 350 gramas. Foto: divulgação.

“Mas como as pessoas queriam sempre o mesmo tipo de pão, decidimos criar um kit”, conta o chef. Ao ampliar as possibilidades de experimentação, o Clube oferece o pão multigrãos, com centeio, farinha integral e branca (orgânicas), sementes de linhaça e girassol; o pão francês, versão baguete do já conhecido pãozinho francês; o challah, pão judaico prensado e o sourdough, pão de centeio. Todos os produtos são feitos com fermentação natural.

Pão Multigrãos: farinhas orgânicas, centeio, semente de linhaça e girassol. Foto: divulgação.

Pão Multigrãos: farinhas orgânicas, centeio, semente de linhaça e girassol. Foto: divulgação.

Congele!

O chef avisa que os pães podem ser congelados e ensina uma tradicional técnica para descongelar o produto e deixá-lo crocante antes do consumo. “Basta congelar em papel filme. Para descongelar, tirar do freezer e deixar duas horas em temperatura ambiente. Para ficar crocante, é só borrifar um pouco de água e levar ao forno por cinco minutos”, diz.

As encomendas podem ser feitas por telefone ou e-mail e as entregas acontecem todas as quartas e sextas-feiras em horário comercial.

***

Serviço

Clube do Pão da Chicago Bakery. Encomendas pelo e-mail rodrigo@chicagobakery.com.br e (41) 8822-5834.

Milenar, tradicional e culturalmente significativo, o alimento agora tem fama de ser o principal fator “engordativo” de nossa dieta. Será?

Compartilhe

8 recomendações para você