Produtos & Ingredientes

mais um sabor

Maior fabricante do mundo cria chocolate naturalmente cor-de-rosa

O quarto tipo de chocolate foi descoberto pela suíça Barry Callebout e não é colorido artificialmente; grãos de cacau utilizados na fabricação são brasileiros

por Bom Gourmet, com colaboração de Amanda Lüder Publicado em 07/09/2017 às 18h
Compartilhe
O chocolate Ruby é naturalmente cor-de-rosa, sem adição de corantes. Foto: Divulgação.

O chocolate Ruby é naturalmente cor-de-rosa, sem adição de corantes. Foto: Divulgação.

Depois do chocolate amargo, ao leite e branco, chegou um quarto tipo de chocolate: o Ruby. A maior fabricante de chocolate e de produtos de cacau do mundo, Barry Callebout, fez uma descoberta inédita. O chocolate Ruby é naturalmente cor-de-rosa, feito por meio de um processamento que libera a cor e o sabor naturais do grão de cacau. 

O chocolate cor-de-rosa tem um sabor intenso, que não é semelhante ao amargo, aodoce ou ao leite. O sabor é suavemente parecido ao de frutas vermelhas, mesmo sem nenhuma delas ser adicionada.

Segundo o site ameicano Bloomberg, esse novo tipo de chocolate é estudado pela empresa suíça há 13 anos. O site também afirma que os grãos de cacau usados para fabricar o chocolate são do Brasil, Equador e Costa do Marfim. O chocolate ainda não está à venda. A previsão é que chegue às prateleiras em alguns países entre 6 e 18 meses.

A descoberta do Ruby

O chocolate Ruby foi lançado no dia 5 de setembro em um evento na China. Foto: Divulgação.

O chocolate Ruby foi lançado no dia 5 de setembro em um evento na China. Foto: Divulgação.

A criação do chocolate Ruby se deu após diversas pesquisas com consumidores no Reino Unido, na China, no Japão e nos Estados Unidos. Os estudos apontaram que o novo tipo de chocolate atende às necessidades do novo tipo de consumidor: os millenials, pessoas nascidas entre os anos 1980 e 2000. A novidade foi revelada em um evento exclusivo em Xangai, na China, no dia 5 de setembro.

Leia também:

>> Receitas de doces com chocolate para alimentar a alma

>> Receita do brownie de chocolate do Hard Rock Cafe

 

Compartilhe

8 recomendações para você