Restaurantes

Em Curitiba

Sem dinheiro, Coletivo Alimentar fecha, mas padaria continua funcionando

Miolo de Pão faz entregas nos pontos de venda e aceita encomendas para delivery; Paladar Musical tira período sabático e Matte'n Roll procura novo espaço

por Flávia Schiochet Publicado em 28/05/2018 às 16h
Compartilhe

As portas de metal do Coletivo Alimentar permaneceram fechadas durante essa segunda-feira (28). A “vaquinha virtual” lançada há algumas semanas não arrecadou o suficiente para manter o espaço multifunção funcionando da mesma maneira que vinha há três anos e, a partir dessa semana, o Coletivo Alimentar não atenderá mais o público com almoço, café, padaria e erva-mate. Nas próximas duas semanas os integrantes do coletivo se reúnem para discutir novos caminhos.

Coletivo Alimentar fechou as portas. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

A parte física do Coletivo Alimentar sai de cena, mas a ideia permanece. “Essa ideia precisava ser materializada. Agora a gente tende a se espalhar pela cidade, mas operando de outra maneira. Queremos criar mais know how que serviços e produtos”, explicou Luiz Mileck, idealizador do Coletivo Alimentar.

Saiba como ficam as três principais marcas que atendiam no espaço:

Miolo de Pão

A padaria Miolo de Pão continua a assar diariamente seus pães dentro do Coletivo Alimentar, mas em volume e variedade menores. Na terça (29) e quinta (31) entrega nos pontos de venda Empório Olivetti, no Cristo Rei, e Papôla, bistrô no Alto da Glória, e partir da primeira semana de junho, divulgará cardápio diário de opções de pães e doces (brioche, pão de chocolate e outros, a depender de insumos disponíveis) para encomenda. Os produtos poderão ser retirados no local (Rua Comendador Macedo, 233) com horário marcado, nos pontos de venda ou entregues a domicílio (mediante pagamento de taxa).

Serviço

***

Paladar Musical

Lucas Correia e Deibd Rodrigues deixam a faceta experimental do Paladar Musical em latência enquanto planejam um negócio próprio e prospectam investidores. Durante o período, no entanto, dupla continua trabalhando com eventos para até 15 pessoas, como coffee break e cardápios para almoço e jantar. Orçamentos pelo e-mail paladarmusicalgastronomia@gmail.com ou telefone (41) 9 9819-5137.

***

Matteria Matte’n Roll

Com a proposta de servir coquetéis à base de erva-mate e infusões de chimarrão com blend de ervas, a Matteria Matte’n Roll procura um novo espaço para atender ao público. A marca de erva para chimarrão e chá mate segue distribuindo seu produto no Mercado Gastronômico e realizando eventos.

Serviço

***

LEIA TAMBÉM

Banha de porco volta à cena

Bar especializado em sanduíche de focaccia abre na Rua Itupava

Compartilhe

8 recomendações para você