Eventos

No domingo (20)

Com degustação gratuita, casa de massas lança cerveja

Além do lançamento do rótulo, a Volta ao Mundo Massas Criativas realiza um festival de nhoque para comemorar o aniversário de um ano da loja

por Da Redação* Publicado em 19/11/2016 às 13h
Compartilhe
Nhoque com ragu. Foto: Divulgação

Nhoque com ragu. Foto: Divulgação

Os amantes de nhoque podem se animar! Neste domingo (20), a partir das 11h30, é realizado o 1.º Festival do Nhoque do Volta ao Mundo Massas Criativas, para comemorar o aniversário de um ano da loja. A entrada é gratuita.

No total, a Volta ao Mundo Massas Criativas serve dez opções da massa tipicamente italiana: batata, batata salsa, batata doce, abóbora, espinafre, integral, bacon caramelizado, mandioca, pesto e cacau. Para acompanhar, há seis opções de molhos frescos: ragu de carne, pomodoro, branco, gorgonzola, lemon pepper e ragu de linguiça Altez. A porção com 180 g custa R$ 12.

Uma opção inusitada do cardápio do evento é o nhoque de cacau. Foto: Divulgação

Uma opção inusitada do cardápio do evento é o nhoque de cacau. Foto: Divulgação

Outra atração do evento é o lançamento do primeiro rótulo de cerveja da casa de massas. A bebida é uma American Amber Ale, que foi criada pelo chef, beer sommelier e proprietário do Volta ao Mundo, Roberto Mello Filho, e produzida na cervejaria Ovelha, em Pinhais. A cerveja desperta notas cítricas no aroma e no paladar, além de equilibrar o doce do malte e o amargor dos lúpulos norte-americanos. A arte do rótulo, que mescla características visuais do Brasil e dos EUA – assim como o líquido –, é assinada pela artista curitibana Katheriny Mendes.

Rótulo da cerveja que será lançada neste domingo (20) pelo Volta ao Mundo Massas Criativas. Foto: Divulgação

Rótulo da cerveja que será lançada neste domingo (20) pelo Volta ao Mundo Massas Criativas. Foto: Divulgação

A casa planeja estender a carta de cervejas no futuro. “Nossa ideia é lançar mais sabores de cerveja, sempre com o conceito de ‘volta ao mundo’, ou seja, cada bebida terá a personalidade e ingredientes de diferentes países, além de um artista local convidado para aplicar sua arte no rótulo”, explica o chef.

No domingo, a nova cerveja poderá ser provada pelos clientes e estará à venda por um preço promocional. Além disso, será possível abastecer growlers com a bebida, por R$ 25 o litro. A Kombi da Growler Brasil também marcará presença no evento e servirá outras três opções de cerveja.

Serviço

1º Festival de Nhoque. Domingo, 20 de novembro a partir das 11h30. Volta ao Mundo Massas Criativas (Av. N. Sra. da Luz, 2055 – Jardim Social). (41) 3521-6509. Entrada gratuita.

***

*Colaborou Júlia Ledur.

Compartilhe

8 recomendações para você