Receitas & Pratos

Premiação

Começou o Prêmio Bom Gourmet 2014

A quinta edição traz novidades nas categorias Sabor Especial e Sabor Popular

por Redação Publicado em 12/06/2014 às 04h
Compartilhe
PRÊMIO BOM GOURMET voltar para o hotsite do Prêmio
APRESENTAÇÃO
PATROCÍNIO
Electrolux - logo Paganini - logo ParkShoppingBarigui - logo
Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

A partir de hoje começa toda a movimentação do tradicional Prêmio Bom Gourmet. E esta edição, comemorativa de cinco anos, chega com novidades tanto no Sabor Especial, onde são eleitos os melhores pratos em 19 categorias, quanto no Sabor Popular, que tem a participação direta do público. No Sabor Popular, diferente da edição anterior quando o público votou em quitutes pré-selecionados pelos  jurados, a população indica, a partir de hoje, pelo site do Bom Gourmet, os sabores de três itens consagrados em Curitiba: pastel, carne-de-onça e feijoada. Depois uma banca vai definir os cinco finalistas de cada categoria, que serão votados pelo site para eleger os melhores em cada uma delas.

No Sabor Especial, a mudança é uma nova modalidade, a de Sorvetes, segmento que cresceu na capital paranaense no último ano. Ela se junta às demais: Couvert, Entrada, Prato Principal, Peixe, Delivery, Bufê, Sobremesa, Café, Adega, Pizza, Petisco, Sanduíche, Massa, Carne, Asiático, Pão, Chocolate e Carta de Cervejas.

Além de destacar os pratos que fazem parte do menu completo de um restaurante (entrada, prato principal e sobremesa), as modalidades do Prêmio que tornam conhecidas as criações culinárias são escolhidas por conhecedores do mundo das gastronomia. Neste ano são 152 jurados – oito em cada categoria – que sempre votam com total liberdade, sem uma pré-seleção. Os convidados para integrar a banca do Prêmio Bom Gourmet são especialistas gastronômicos, profissionais de diversas áreas e conhecedores da boa mesa, apreciadores da culinária regional e mundial.

Outra novidade do Prêmio é que o Sabor Especial chegou a Londrina, no norte do Estado, mas com um perfil um pouco diferente. Lá uma banca de jurados selecionados vai eleger o melhor restaurante da cidade. As demais categorias permanecem no Prêmio. A exemplo dos anos anteriores, o Bom Gourmet convoca recém-formados de escolas de gastronomia de Curitiba a mostrar seus conhecimentos para um júri especializado, em uma prova prática e desafiadora. Na categoria Chefs 5 Estrelas, jurados elegem os cinco cozinheiros que se destacaram no meio gastronômico curitibano nos últimos meses.

Outro destaque da edição 2014 é que duas semanas antes da publicação dos vencedores, os indicados serão conhecidos numa edição especial que irá circular no jornal Gazeta do Povo.

Dê a sua indicação

Não perca tempo e participe da votação que premiará o melhor Sabor Popular de Curitiba. Certamente você já comeu um pastel, uma feijoada e uma carne-de-onça que merece ser reconhecida e premiada. Se ainda não, é uma excelente oportunidade para fazer um tour gastronômico e degustar sabores tão distintos e consagrados. Quem sabe a sua indicação não será a premiada? O período para indicar o seu sabor preferido em cada uma dessas modalidades é de hoje a 23 de junho. Destas indicações sairão 15 finalistas que passarão pelo voto popular. Esta fase vai de 10 de julho a 07 de agosto.

Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Veja por aqui!

Os vencedores de cada uma das categorias do prêmio serão conhecidos na edição especial da Revista Bom Gourmet que circula no dia 11 de setembro, na Gazeta do Povo. Enquanto isso, você abre o apetite acompanhando as fases da competição pelo site onde são publicadas informações atualizadas sobre a maior premiação gastronômica do Estado do Paraná.

>>> Se você tem uma indicação de feijoada, carne-de-onça ou pastel, vote aqui.

PRÊMIO BOM GOURMET voltar para o hotsite do Prêmio
APRESENTAÇÃO
PATROCÍNIO
Electrolux - logo Paganini - logo ParkShoppingBarigui - logo

Compartilhe

8 recomendações para você