Pessoas

Chefs 5 estrelas

Como você se imagina daqui a 10 anos?

Este é o mês de despedida dos Chefs 5 Estrelas 2013. Em setembro será formada uma nova lista de cozinheiros premiados

por Redação Bom Gourmet Publicado em 14/08/2014 às 03h
Compartilhe

Kika Marder

“Primeiramente quero estar com saúde, que é o mais importante. Quero que meus filhos cresçam felizes e saudáveis e que minha família continue sempre unida. Na vida profissional, gostaria de estar com o Sel et Sucre bem consolidado na área de eventos e na área de encomendas gourmets, que é um trabalho bacana que estamos começando agora, e que o Bistrô continue sempre se desenvolvendo dentro da mesma proposta que apresentamos hoje.”

***

Eva dos Santos

“A cozinha é o meu lugar, minha arte e meu talento mais precioso. Sonho em compartilhar meus conhecimentos com cozinheiros adolescentes. Esse é um projeto que pretendo desenvolver durante a próxima década. Também me programei para conhecer outros países e aprender mais sobre gastronomia e produtos gastronômicos. Ter uma casa na praia para receber amigos e cozinhar para eles também faz parte da minha lista de desejos. Mais do que tudo, desejo viver o momento presente e celebrar todas as conquistas dia após dia, sempre com muito sabor, é claro”.

***

Marcelo Amaral

“Daqui a 10 anos quero estar, vivo, saudável e feliz num cantinho escondido. Perto do mar num pedacinho especial e tranquilo do nosso belo planeta, vendo minha família amadurecer junto de mim…”

***

Lênin Palhano

“O mundo atual é muito dinâmico, confesso que não projeto nada para 10 anos. Mas, acredito que vou ficar em Curitiba mesmo. Gosto do meu estado. Quero participar e contribuir com sua evolução. Adquirir mais conhecimento pelo intercâmbio de informações e compartilhar com a sociedade, por meio do que faço, a alimentação.”

***

Joy Perine

“Vejo-me mais jovem. Quando falo mais jovem é nas ideias, espírito, ter planos, metas, criar e aprender, ter sempre
essa vontade de viver. Sempre busco minha própria melhoria, tanto profissional, como pessoal e às vezes esta procura não está aqui, então temos que ir a outros lugares, ver outras pessoas, viver novas experiências para achá-la e ter mais inspiração. Estou realizando um sonho que dará origem a uma série de gastronomia e viagem a países exóticos. Vai ser produzida pela produtora Asteroide Filmes, aqui de Curitiba. Nosso primeiro destino foi o Marrocos, neste mês. Pelo lado da família, nada demais a almejar, com o tempo só parece melhorar. Tenho duas filhas maravilhosas, um neto lindo e no trabalho uma equipe que considero também parte disso.”

***

Manu Buffara (Hors-Concours)

“Quero estar com minha vida bem consolidada. Me vejo com uma família grande, unida e feliz. Profissionalmente, quero continuar trabalhando muito e defendendo a minha cozinha, meus ideais e, principalmente, as minhas raízes. Tenho certeza que até lá a gastronomia brasileira será considerada a melhor do mundo, com chefs de destaque, empreendimentos gastronômicos fantásticos e fornecedores de altíssimo nível. Estamos no caminho certo e uma década será o tempo suficiente para a nossa afirmação.”

Compartilhe

8 recomendações para você