• Carregando...

A professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Maria Cecília Pilla lançou o livro A arte de receber: distinção e poder à boa mesa (1900-1970). O livro aborda como a mesa é um campo rico para análises de comportamento e identidade, não apenas espaço para gastronomia. Maria Cecília foi uma das juradas da categoria Sabor Popular do Prêmio Bom Gourmet 2011da Gazeta do Povo. Preço: R$ 35. À venda na loja online da editora Instituto Memória (www.institutomemoria.com.br).Confira a entrevista exclusiva que Maria Cecília Pila deu para a repórter Marina Fabri.

Visita

Lulu Santos comemorou a estréia nacional do Circuito Cultural Banco do Brasil no contemporâneo Zea Maïs no fim de novembro. O artista, que se apresentou no Guairão, fez questão de cumprimentar a chef Joy Perine.

* * * * *

“O Brasil é o segundo mercado mais importante para os vinhos portugueses. Aqui estão os maiores rótulos de Portugal.”

João Paulo Martins, jornalista português e editor do guia Vinhos de Portugal, considerado o mais respeitado do mundo sobre o tema. Ele esteve em Curitiba, na semana passada, para participar da degustação da Confraria Offline, com o colunista do Bom Gourmet, Guilherme Rodrigues.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]