Eventos

Prêmio Bom Gourmet

Conheça os indicados no domingo

Gazeta do Povo publica especial com a lista dos restaurantes e chefs que concorrem ao Prêmio Bom Gourmet 2014

por Carla Rocha e Geanine Ditzl, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 21/08/2014 às 03h
Compartilhe
PRÊMIO BOM GOURMET voltar para o hotsite do Prêmio
APRESENTAÇÃO
PATROCÍNIO
Electrolux - logo  Paganini - logo ParkShoppingBarigui - logo
Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

Na edição deste domin­go (24), a Gazeta do Povo publi­ca uma multipage que lis­tará o nome de todos os ba­res, lanchonetes, pizzarias, cafés e restaurantes indica­dos ao Prêmio Bom Gourmet 2014. São mais de 100 esta­belecimentos nas modalida­des Sabor Especial e Sabor Popular. Também serão no­meados na multipage os co­zinheiros indicados nas cate­gorias Novos Talentos e Chefs 5 Estrelas.

A movimentação do Prêmio começou há mais de dois meses, quando 152 jurados foram convidados para in­dicar suas preferências nas 19 especialidades que com­põem o Sabor Especial do Prêmio Bom Gourmet, a mais extensa das categorias. A divulgação antecipada dos finalistas é um incentivo para quem quiser visitar e conhecer os estabelecimentos, que sabem quais são os pratos concorrentes.

Os indicados e os ganha­dores de todas as categorias serão conhecidos na revista especial do Prêmio, que cir­cula com a Gazeta do Povo no dia 11 de setembro.

O concurso chega à quin­ta edição e vem crescendo a cada ano, acompanhan­do o ritmo do mercado. Este ano, o Sabor Especial traz uma nova modalida­de, Sorvete, que se soma às demais: Couvert, Entrada,Prato Principal, Sobremesa, Massa, Carne, Peixe, Asiático,Delivery, Bufê, Café, Adega, Carta de Cerveja, Pizza,Petisco, Sanduíche, Pão e Chocolate. Outra novidade é que Londrina entra, nes­te ano, no Sabor Especial, destacando os seus melhores restaurantes. Um reconheci­mento ao notável crescimen­to do setor na região: segun­do a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Norte do Paraná (Abrasel), são mais de 1.200 estabelecimentos.

Outra categoria do Prêmio é o Sabor Popular. Encerrada no último dia 7, a votação do público teve du­as etapas: a primeira quan­do os internautas indicaram suas preferências nas três es­pecialidades – pastel, feijo­ada e carne de onça. E a se­gunda, quando as iguarias mais lembradas pelo público voltaram à votação popular.

Na prova Novos Talentos, cozinheiros recém ­formados nos cursos de gastronomia da capital arregaçaram as mangas e mostraram, na prática, por que merecem receber o título. A compe­tição foi realizada há duas semanas. Neste domingo, será possível conhecer quem são os concorrentes.

Os renomados chefs curi­tibanos que disputam o títu­lo de Chefs 5 Estrelas tam­bém serão conhecidos na edi­ção especial. Eles foram in­dicados por um júri especia­lizado. Neste ano não have­rá o título de hors­concours, portanto, serão destacados os cinco chefs que recebe­ram mais votos dos jurados.

Compartilhe

8 recomendações para você