Eventos

Experiência

Concurso leva brasileiro a cozinhar na casa da chef Julia Child na França

Inscrições para a promoção do Airbnb, que dará inclusive passagens aéreas de qualquer lugar do mundo, terminam no dia 22 de maio

por Roberto Couto Publicado em 19/05/2016 às 11h
Compartilhe
A cozinha de Julia Child em seu chalê francês chamado carinhosamente de La Pichoune ("o pequeno"). Fotos: divulgação.

A cozinha de Julia Child em seu chalê francês chamado carinhosamente de La Pichoune (“o pequeno”). Fotos: divulgação.

Primeiro foi dormir com tubarões num aquário em Paris. Depois ir com acompanhante ao castelo de Hamlet na Dinamarca. Na sequência, foi pernoitar na Arena Olímpica do Rio de Janeiro. Agora, o site de aluguel de residências Airbnb está de volta com uma promoção em que dois sortudos poderão realizar o sonho de muitos gourmets: passar uma noite no chalé da famosa chef e escritora americana Julia Child na Provença (França), a “La Pitchoune” (que significa “a pequena”). Detalhe: os vencedores serão encorajados a bisbilhotar nos utensílios e cozinhar nas panelas de Julia.

LEIA TAMBÉM

Novo restaurante de Alex Atala serve cortes menos nobres

Celso Freire cria serviço de consultoria para montagem de cozinhas

Bares e restaurantes de Curitiba que servem água grátis

Aqueles que desejarem participar do concurso terão que entrar no site do Airbnb e responder a uma simples pergunta: “Como você aproveitaria ao máximo do tempo vivendo como um chef na Provença? A resposta precisa ser dada em até 500 caracteres, como uma inteligente (e atrevida!) Julia daria, até a meia noite do dia 22 de maio. O vencedor será revelado no dia 25 de maio e deverá está disponível para viajar imediatamente, pois a estada em La Pitchoune será do dia 29 para o dia 30.

O prêmio, estimado em US$ 6 mil, inclui, além da hospedagem da casa de campo da famosa chef, passagens aéreas para duas pessoas (cidade de origem em qualquer lugar do mundo, Paris e Nice) e traslados. Além disso, o restaurateur Erwan Huessaff e Lucas Barr, autor do livro Provence, 1970 acompanharão o vencedor e o convidado a um passeio por um mercado da região, além de colherem juntos especiarias no jardim de Julia e ajudarem no preparo do jantar.

O chalé está localizado no Sul da França.

O chalé em estilo rústico e a vista dos arredores da charmosa região no Sul da França.

La Pitchoune

Construído em 1963, em um terreno de Simone Beck, amiga de Julia que escreveu com ela o famoso livro Mastering the Art of French Cooking (Aprendendo a Arte da Cozinha Francesa, tradução livre), o chalé abriga a única cozinha particular da chef que ainda existe e os utensílios culinários continuam pendurados nas paredes do espaço, desenhado pelo marido da americana, Paul Child. A casa de 150 m² tem decoração rústica nas três suítes e na sala de estar. A piscina e a vista dos arredores dão o charme à parte de fora.

No ano passado, a Sotheby’s colocou a casa à venda e os novos donos têm planos de transformar o local em um “retiro” de culinária (com escola de culinária e estúdio de ioga), definido para ser aberto em 2017. Até lá, o chalé pode ser alugado pelo Airbnb por US$ 610 por noite. Preocupado que você não vai ganhar o concurso? A boa notícia é que ainda existem datas livres em julho e outubro para locar a icônica residência na Provença.

Compartilhe

8 recomendações para você