Receitas & Pratos

Receita da nonna

Concurso premia melhor receita italiana com viagem para Roma

Prêmio do concurso cultural do Spedini será dado a quem criar o melhor prato italiano. Inscrições vão até o dia 25 de agosto

por Guilherme Grandi Publicado em 06/08/2019 às 18h
Compartilhe

A rede de tratorias express Spedini vai levar para Roma o dono da melhor receita italiana. O concurso cultural começou no final do mês de julho, em alusão aos 25 anos de criação da rede, e recebe as inscrições até o dia 25 de agosto. O vencedor será conhecido no final de setembro em uma avaliação na cozinha-show do Bom Gourmet.

Comida italiana

O concurso busca aquela receita italiana servida em casa, no almoço de família. Foto: Unsplash.

O concurso

Para participar, é preciso enviar a receita completa do prato por e-mail para o endereço concurso@spedini.com.br. A receita deve incluir toda a descrição dos ingredientes e o passo a passo do preparo, além de uma foto que mostre como ele é servido e os dados do participante. O escolhido ganha uma viagem com acompanhante para Roma – além das passagens, a hospedagem também fica a cargo da Spedini.

Segundo a coordenadora de marketing da rede, Mônica Torres, vale participar com qualquer preparo de um prato italiano. “A gente quer conhecer aquela receita italiana que cada um sabe fazer. Os participantes serão avaliados por quesitos como o alinhamento com a cozinha típica, criatividade,  harmonização dos ingredientes, compatibilidade para reprodução em uma loja do Spedini e a própria apresentação do prato”, explica Mônica.

Avaliação

As receitas enviadas passarão por duas fases de avaliação. A primeira é realizada pela equipe operacional do Spedini entre os dias 26 de agosto e 8 de setembro, quando os profissionais vão selecionar as 10 melhores receitas levando em consideração os critérios técnicos estabelecidos.

Depois disso, a partir do dia 9, os chefs e nutricionistas da rede vão elaborar as fichas técnicas das receitas e entrar em contato com os selecionados para tirarem eventuais dúvidas de preparo e adaptação ao formato de elaboração das lojas.

Já a premiação da melhor receita entre as 10 selecionadas será no dia 25 de setembro na cozinha-show do Bom Gourmet, em que uma banca de jurados especialistas em gastronomia fará a última análise. O preparo mais bem pontuado leva a viagem. “Pode ser que o ganhador tenha uma receita muito particular, que não está no modelo de preparo da casa, vai depender muito da criação”, finaliza a coordenadora de marketing do Spedini.

O regulamento completo com as regras de participação e de uso do prêmio estão disponíveis no site do concurso.

Veja também

Sem tempo para cozinhar? Confira 5 truques que vão facilitar sua vida

Francês cria foie gras em laboratório: será que chefs aprovam?

Chef confeiteiro usa técnica japonesa para criar bolos com “textura de nuvem”

Compartilhe

8 recomendações para você