• Carregando...
Concurso: último fim de semana para inscrições de receitas de carnes brancas
| Foto: Diego Pisante / AGP
Diego Pisante/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Se você ainda não enviou sua receita de carne branca (peixes, aves e frutos do mar) para o concurso Desafio do Chef, é melhor se apressar. Este é o último fim de semana para as inscrições nesta fase da competição realizada pelo Bom Gourmet. Sua habilidade na cozinha vale muitos prêmios, entre eles o respeitado curso de chef de cuisine e restaurater do Centro Europeu e seu peso em vinhos, oferecidos pela Porto a Porto.

Para se inscrever, basta preencher o formulário no site da competição. Domingo, 29, é o último dia válido de cadastro para esta etapa. Só vale a participação de cozinheiros não profissionais.

O Desafio do Chef é patrocinado pelo Centro Europeu e pela Paganini, e apoiado pela Cyrela Brazil Realty. O concurso é divido em quatro etapas. Em cada uma delas, as cinco melhores receitas inscritas são selecionadas para uma prova prática. Os autores cozinham em frente ao chef jurado. As duas melhores garantem vaga em uma grande final, que reunirá as finalistas de cada etapa.

Na primeira delas — massas e risotos –, a microbiologista Angélica Souza e o inspetor colegial Abel Luiz levaram a melhor.

Na atual – carnes brancas – quem julgará os pratos é Marcelo Amaral, professor do Centro Europeu e chef do restaurante de cozinha asiática Lagundri Contemporâneo. Para inspirá-lo, o chef dá dicas em dois vídeos, que você confere abaixo:

Outras etapas

Além da etapa atual e da primeira, já finalizada, haverá a seleção dos melhores pratos de carne vermelha e gastronomia paranaense. Conheça o regulamento da competição e não deixe de participar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]