Baixa Gastronomia

Experimente o PF do Negrita e o melhor bolinho de carne do universo

Na coluna de maio, Rafael Martins e Guilherme Caldas falam do prato feito do Negrita Bar e do famoso bolinho do Bar do Elcio e da Marina

por Rafael Martins e Guilherme Caldas Publicado em 07/05/2016 às 20h
Compartilhe

Para los Trabajadores

De tanto a freguesia esticar o olho para a comida dos funcionários do Negrita, a proprietária, Patrícia Bandeira, resolveu incluir o prato no cardápio. Toda quinta, na hora do almoço, quem quiser pode mandar vir o “Para los Trabajadores” e não precisa mais ficar na vontade.

Negrita Bar - LA_-22

Além de ser uma das pedidas da casa mais em conta do horário de almoço, parte da ideia do prato é que ele não seja fixo, mudando a cada mês – sem mudar o valor.

Quando a Equipe Baixa Gastronomia esteve lá, em março, o PF vinha com bife a rolê, arroz, legumes salteados e salada de folhas. Em abril, foi bisteca de porco acebolada, arroz, tutu de feijão, couve sautée, banana à milanesa e vinagrete. Em maio? Vá lá e descubra!

Onde
R. São Francisco, 50, Centro – (41) 3030-6903
aberto todos os dias, das 11:30 a
zero hora.

Quanto
“Para los trabajadores”: R$ 22

***

“O melhor bolinho de carne do universo”

Aproveitamos para avisar aos leitores que um dos preferidos de todos os tempos desta coluna, o bolinho de carne (R$ 3) do Bar do Elcio e da Marina, mais conhecido como ”melhor bolinho de carne do universo,” continua digno da alcunha.

Algumas coisas mudaram: por exemplo, o bolinho não é mais feito num puxadinho ao lado do balcão. Agora, o Elcio foi para uma cozinha nos bastidores do bar para dar conta da demanda que cresceu exponencialmente desde a primeira vez em que visitamos aquele cantinho na Colônia Zacarias, em algum momento de 2010 (ou era 2009?). “Culpa de vocês!”, brinca o Elcio ao ver a Equipe Baixa Gastronomia a postos no balcão. Mas a culpa não é nossa, Elcio. De jeito nenhum.

Onde

R. José Francisco Negoseki, 4.224, Colônia Zacarias, São José dos Pinhais – (41) 3282-2526.
De terça a sexta das 17 às 23h, sábados das 9 às 21h, domingos das 8 às 13h

* * *

Rafael Martins, jornalista e guitarrista de bandas como Wandula e Cacique Revenge. rafaelmmartins@gmail.com

Guilherme Caldas, um quadrinista que trabalha com publicidade sem ser publicitário. guilherme@candyland.com.br

Compartilhe

8 recomendações para você