Restaurantes

Comida japonesa

Veja os estrelados do Guia Michelin Tóquio

Um dos estabelecimentos que mais chama a atenção na lista foi o “Tsuta”, que serve lámen, o tradicional macarrão com sopa do Japão

por Bom Gourmet Publicado em 02/12/2015 às 14h
Compartilhe

Lançado pela primeira vez em 1900, o Guia Michelin serve como roteiro para quem quer comer bem no mundo inteiro. A partir de 1920, o guia passou a avaliar os restaurantes por estrelas, sistema que continua a ser seguido até os dias atuais. No dia 1.º de dezembro foi divulgada a lista dos restaurantes mais celebrados de Tóquio.

Ao todo, 217 restaurantes da capital japonesa ganharam estrelas, 50 a menos do que dois anos atrás, ainda assim essa é uma das maiores listas das cidades contempladas pelo Guia, o que torna a capital japonesa um disputado roteiro gastronômico.

Treze restaurantes da cidade ganharam a avaliação três estrelas, a mais cobiçada. Entre eles um que serve baiacu, um peixe que pode matar se preparado indevidamente, e outro especializado em sushi e que tem como chef um senhor de cerca de 80 anos.

Um dos estabelecimentos que mais chama a atenção na lista foi o “Tsuta”, que serve lámen, o tradicional macarrão com sopa do Japão. O guia também aumentou sua lista de estabelecimentos na seção “Bib Gourmand”, que indica restaurantes mais baratos da cidade.

O Guia Michelin de Tóquio estará disponível para compra na próxima sexta-feira (4).

Conheça os 13 restaurantes que receberam três estrelas no Guia e veja a lista completa

1. Ishikawa

2. Esaki

3. Kanda

4. Quintessence

5. Kohaku

6. Saito

7. Joël Robuchon

8. Sukiyabashi Jiro Honten

9. Makimura

10. Yamadaya

11. Yukimura

12. Yoshitake

13. Ryugin

Compartilhe

8 recomendações para você