Restaurantes

Bufê

Cozinha à mostra é destaque em restaurante

Todos os dias no Dussin Cozinha Contemporânea há 12 saladas e 16 pratos quentes. O quilo custa R$ 49,90

por Flávia Schiochet Publicado em 18/09/2014 às 02h
Compartilhe
Restaurante aposta em pratos incomuns em bufês por quilo. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Restaurante aposta em pratos incomuns em bufês por quilo. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Enquanto se enfileiram para esperar sua vez de montar o prato, os clientes do Dussin Cozinha Contemporânea podem acompanhar bifes e peitos de frango sendo selados na chapa e as saladas sendo montadas. É que a cozinha do restaurante está separada do salão apenas pelo bufê: de um lado estão os estofados e mesas para clientes e do outro, o staff preparando tudo na hora. Aberto em maio no shopping Curitiba, a proposta do self-service de Vilson e Vinicius Dussin, pai e filho, é fugir do trivial e servir uma refeição por quilo a partir das 11h30 até as 22 horas. Ou seja, o almoço e o jantar podem ser a qualquer horário.

Toda segunda-feira à noite os dois avaliam o que há nas geladeiras e pensam nas 12 saladas e 16 pratos quentes que não são tão comuns em outros bufês a quilo. Dentre as opções que já figuraram no cardápio há fricassê de frango (feito com fatias de peito, cogumelos e ervas frescas), bacalhau rústico, mignon com palmito, salmão au beurre blanc, lasanha alla genovese, quibe assado, ossobuco com nhoque e rondelli de queijo com nozes, sem contar o arroz e feijão e as saladas. Todos os dias há uma opção de ave, carne vermelha (que pode ser bovina ou de carneiro), carne suína, bacalhau e outro peixe. O preparo das proteínas animais é pensado para sempre ter um molho ou acompanhamento diferente, assim dificilmente o prato se repete. Para a sobremesa, há no mínimo quatro opções. O restaurante abre todos os dias e o quilo custa R$ 49,90.

Pai e filho se dividem: de manhã, estão na cozinha, acompanhando os preparos. Quando o restaurante abre, Vilson vai para o salão e recepciona e conversa com os clientes – uma boa parte o chama pelo nome. Por ter a cozinha do lado do bufê, solicitar um bife mal passado, no ponto ou bem passado é fácil, bem como espiar para ver se amassa ou arroz será reposto em breve. “Quando está calmo, conseguimos até preparar algum prato que não tenha sido servido no bufê no dia. Certa vez um rapaz pediu um espaguete ao alho e óleo e pudemos fazer na hora. Também podemos servir uma opção de carne do bufê sem o molho, por exemplo”, comenta Vinicius.

***

Serviço

Shopping Curitiba – (41) 3076-9229. Abre de todos os dias das 11h30 às 22 horas (exceto no Natal e no ano novo). Capacidade para 80 pessoas.

Compartilhe

8 recomendações para você