Produtos & Ingredientes

Novidade

Produtor francês cultiva ostras com aroma de vinho, framboesa e gengibre

Joffrey Dubault exporta de uma a duas toneladas de ostras aromatizadas por dia e estuda novas opções

por Da Redação, com agência The Washington Post Publicado em 22/12/2017 às 17h
Compartilhe

Ostras aromatizadas são a novidade desenvolvida por um criador de ostras de uma pequena fazenda de dois hectares em Marennes, na costa atlântica da França. Há dois meses, Joffrey Dubault, 29, produz ostras com os aromas framboesa, gengibre, vinho doce, limão e chalota. Para obter este efeito, ele mergulha as ostras em água do mar aromatizada de duas a 12 horas, dependendo do aroma escolhido.

Foto: Pixabay.

Foto: Pixabay.

Além dos aromas existentes, Dubault está fazendo experimentos com trufas e pimenta, e também aromas sazonais como toranja e ameixa Mirabelle para a primavera. O preço das ostras é de € 15 a dúzia, cerca de R$ 59 reais.

Enquanto os franceses — que representam o maior mercado de ostras na Europa — ainda não aprovam a ideia do criador local, Dubault exporta de uma a duas toneladas de ostras aromatizadas por dia. “Restaurantes na China, Dubai, Espanha, Bélgica e Itália gostaram da ideia”, afirmou o criador de ostras em uma entrevista para o jornal americano The Washington Post.  O novo produto representa 25% das vendas do francês, que espera que esse número dobre em 2018.

LEIA TAMBÉM:

>> Bistrô ainda não descoberto pelos turistas tem pratos com ostras a preços acessíveis

>> Cacuanga e tainha escalada: nem só de ostra e camarão vive Floripa

Compartilhe

8 recomendações para você