Plantão

Na Itália

Criança de 9 anos encontra osso de frango em sanduíche do McDonald’s

Vítima foi uma menina norte-americana que passa bem; episódio ocorreu em uma unidade da rede em Roma

por Andrea Torrente Publicado em 28/08/2017 às 13h
Compartilhe

Uma família dos Estados Unidos correu o risco de terminar da pior maneira suas férias na Itália. Tudo culpa de um osso com 3 cm de comprimento que a filha do casal, uma menina de nove anos, encontrou no McChicken, o hambúrguer de frango do McDonald’s.

osso frango no sanduiche do mcdonald's

O osso de 3 cm encontrado pela menina de 9 anos no hambúrguer do McDonald’s.

Felizmente a criança percebeu a presença do indesejado “ingrediente” enquanto mastigava e não chegou a engasgar ou se machucar. O episódio ocorreu na unidade da rede na Praça da Espanha, no Centro de Roma, na sexta (25) passada, conforme relatado pelo diário italiano Corriere della Sera.

“Se isso tivesse ocorrido nos Estados Unidos o restaurante teria fechado na hora. No nosso país os procedimentos em casos como esse são muito rígidos. Sinto muito que o restaurante não ofereceu o reembolso do sanduíche, mas apenas um sorvete, que obviamente recusamos”, contou a mão da criança à imprensa italiana.

Segundo a criança, a ideia de almoçar no McDonald’s com toda a família foi dela. “Queria provar a diferença entre o fast-food americano e o italiano. Não quero mais comer nesses lugares, nem aqui, nem nos Estados Unidos. Quando percebi que era um osso, eu não acreditei”, explicou a criança, assustada.

Posicionamento

A unidade da Praça da Espanha é a segunda unidade do McDonald’s a ter aberto na Itália, em 1986. A rede pediu desculpas à família e anunciou controles sobre o lote envolvido no acidente.

LEIA TAMBÉM

McDonald’s inaugura loja totalmente automatizada no Brasil

Visitamos à paisana duas cozinhas do McDonald’s e contamos o que vimos

McDonald’s serve PF nas unidades do Brasil. É só você pedir!

Compartilhe

8 recomendações para você