Produtos & Ingredientes

Lanche exótico

Para a Páscoa? Salgadeira vende “coxinha ovo” gigante

A coxinha de frango pesa mais de 800 gramas e vem em embalagem de Páscoa

por
Compartilhe

Imagine servir uma coxinha gigante no almoço de Páscoa em família. Pois essa foi uma das encomendas recebidas pela Fátima Salgados no ano passado. A empresa produz coxinhas de frango em formato de ovo de Páscoa embaladas para presente desde o ano passado. O sucesso tem sido crescente, tanto que até o tamanho ficou maior, passou de 600 gramas para 860 gramas neste ano.

“Desde o dia da divulgação, no dia 16, já produzimos cerca de 80 coxinhas ovo, o mesmo número de encomendas da Páscoa do ano passado. Isso significa que o sucesso será ainda maior”, diz Guilherme Almeida, estudante de administração e auxiliar da mãe, Fátima Almeida.

>> Novo bar oriental de Curitiba lança em Curitiba um sushi em formato de burrito
>> Conheça o snow ice, o sorvete taiwanês em formato de vulcão

coxinha-ovc para páscoa curitiba

Embalagem especial para a Páscoa da Coxinha Ovo com 860 gramas. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo.

“O Bom Gourmet encomendou o salgado e se surprendeu. Apesar de a embalagem chegar um pouco amassada, a coxinha ovo estava morninha e crocante por fora, além de ser bem recheada. É uma coxinha gigante bem temperada.”

A ideia de fazer a Coxinha Ovo surgiu graças a uma inspiração que Guilherme teve ao ver uma foto na internet. “No início minha mãe achou que não fosse dar certo, mas eu insisti. A coxinha é um patrimônio dos brasileiros, todo mundo gosta. Não fizemos nada muito apelativo é a mesma receita tradicional, só mudamos o tamanho e um pouco do formato, além é claro de servir em uma embalagem especial. Por enquanto todo mundo achou interessante, não tivemos nenhum ‘hater’”, brinca.

Entre os motivos para o sucesso da iguaria tamanho família, Guilherme conta que a maioria das encomendas é de pessoas que buscam algo diferente para presentear. “Os clientes gostam por ser algo totalmente diferente e ao mesmo tempo ser um presente divertido, pois gera uma surpresa e também é gostoso de comer”.

A receita é tradicional, com massa de farinha de trigo e recheio de frango desfiado. O segredo, segundo Guilherme é que os ingredientes são frescos, as coxinhas são feitas e fritas pouco antes de saírem para a entrega. “Se elas fossem refrigeradas seria muito difícil ter essa uniformidade”, explica.

>> Tudo com churros: cafeteria lança menu especial com versões doces e salgadas

Coxinha-ovo comprada pelo Bom Gourmet de frango com catupiry. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo.

A coxinha ovo custa R$ 25 e pode ter o recheio de frango com catupiry, frango com cheddar ou frango com requeijão. “Temos recebido várias mensagens de pessoas que gostariam da opção do recheio com brócolis, para quem não come carne. Estamos avaliando essas sugestões e podemos implantá-las no próximo ano”, conta Guilherme.

Em outras datas comemorativas a empresa já fez coxinha em forma de coração, um bolo de coxinha e também buquê com minicoxinhas. “Temos várias encomendas especiais, como uma coxinha em formato de garrafa. É a personalização do presente, é algo exclusivo, por isso as pessoas gostam”.

A Fátima Salgados irá receber encomendas da coxinha ovo somente até a próxima quarta-feira, dia 28, pelo Facebook e pelo telefone (41) 99823-8749. A taxa de entrega é de R$ 10.

MAIS:
>>> Curitiba ganha minivila gastronômica de comida de rua no Centro
>>> Rede de hamburguerias Johnny Rockets inaugura unidade em Curitiba


Compartilhe

8 recomendações para você

CADASTRE-SE NA GAZETA DO POVO E TENHA ACESSO ILIMITADO GRÁTIS AOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DO BOM GOURMET ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO.