Eventos

Evento

Open de churrasco e cerveja servirá 2,5 toneladas de carnes nobres, como Wagyu e Angus

BBQ Land será realizado em 17 de março no MON. Organização abriu nesta quinta-feira a venda do primeiro lote de ingressos

por Talita Boros Voitch Publicado em 18/01/2018 às 12h
Compartilhe

Curitiba vai receber o primeiro evento open de churrasco e beer no gramado do Museu Oscar Niemeyer (MON), o ‘Parcão’, em 17 de março. O festival BBQ Land, organizado pela Nazdarovia Eventos, vai oferecer durante 10 horas de evento cortes nobres de bovinos, suínos, frango e peixe assados em diversas formas diferentes. O primeiro lote de ingressos iniciou as vendas nesta quinta-feira (18), a partir das 12h, por R$ 160.

raças de carne

De esq. Wagyu, Angus e Nelore diferem pelo marmoreio. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo.

Serão 20 estações com chefs e assadores de carne (nomes ainda não divulgados). Cada estação vai oferecer um corte servido em porções de aproximadamente 120 g, no fogo de chão, grelha e no varal andino.

Entre as carnes estão o brisket (churrasco americano), cordeiro patagônico (clássico do churrasco argentino, espetado em uma cruz de ferro), porco havaiano (assado no buraco), e Korean BBQ (corte diferente da costela bovina com osso), e carnes nobres como o Kobe Beef, de Wagyu, e Angus. Além de cortes tradicionais como costela fogo de chão, picanha e entrecot. Segundo a organização, o evento estará preparado para servir, pelo menos, cerca de 2,5 toneladas de carne.

“A diferença principal entre um rodízio tradicional de churrascaria e o BBQ Land são os cortes de carne ofertados e também a forma de assar. Alguns são feitos no buraco, outros na grelha. A única obrigação é que seja em brasa”, diz Tatiana.

O evento terá shows e também espaço kids. A expectativa dos organizadores do BBQ Land é receber até 2.000 pessoas no evento nas 10 horas de evento.

A compra do ingresso para o Open dá direito a consumir em todas as estações quantas vezes quiser e também ao consumo livre de bebidas: cerveja, água e refrigerante. A marca da cerveja ainda não foi definida, mas segundo a coordenação do evento, será uma cerveja premium. Além da carne, haverá também acompanhamentos, como pão de alho.

Compras online no site Eventbrite.

LEIA TAMBÉM

Chegou a vez do Centro de Curitiba: nova vila gastronômica terá 54 contêineres

Um tartare de dois salmões, rápido e fácil para fazer em casa

Pantucci serve filé Wellington com desconto por tempo limitado

Compartilhe

8 recomendações para você