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Primeiro quiosque de sorvetes do McDonald’s no mundo é de Curitiba

Inaugurado em 1990, o formato foi levado em seguida para outros países como Portugal, Alemanha, Japão e Índia

por Talita Boros Voitch Publicado em 04/09/2018 às 11h
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Você não imagina, mas é de Curitiba o primeiro quiosque de sorvetes do McDonald’s do mundo. Isso mesmo, o quiosque inaugurado em 1990 na subida da praça de alimentação do Shopping Mueller (na época, chamada de Top Mueller), é o pioneiro no modelo para a venda de sorvetes e sobremesas da rede norte-americana de fast food.

Como o quiosque está hoje. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Como o quiosque está hoje. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

O quiosque foi desenvolvido, inicialmente, com um fim publicitário. “Como antigamente o conceito de praça de alimentação não era comum, decidimos implantar algo no meio do caminho para chamar a atenção dos consumidores e indicar a localização do restaurante aos clientes do shopping”, conta David Grinberg, diretor de comunicação do McDonald’s Brasil.

O modelo do quiosque curitibano deu tão certo que foi exportado para diversos outros países onde o McDonald’s está presente, como Portugal, Alemanha, Hungria, Venezuela, Japão, China, Índia, entre outros.

O McDonald's não tem fotos em arquivo do primeiro quiosque, no Shopping Mueller, mas este é um dos mais antigos. Foto: Divulgação

O McDonald’s não tem fotos em arquivo do primeiro quiosque, no Shopping Mueller, mas o modelo é semelhante a este. Foto: Divulgação.

A sensação do quiosque de sorvetes na época foi tamanha, que a empresa criou um tipo de quiosque ‘desmontável’, que era levado para diferentes tipos de eventos na década de 1990. Nesse quiosque itinerante além de sobremesas geladas, eram vendidos também alguns tipos de sanduíches e bebidas.

O primeiro produto a ser vendido no quiosque foi a clássica casquinha do McDonald's nas versões chocolate, baunilha e mista. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

O primeiro produto vendido no quiosque foi a clássica casquinha do McDonald’s nas versões chocolate, baunilha e mista. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

A criação do quiosque em Curitiba gerou diversos reconhecimentos do McDonald’s Corporation para a equipe brasileira, com direito a destaque na convenção mundial e um troféu.

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