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Curitiba tem alma rock

A abertura do Hard Rock Cafe Curitiba, única unidade no Brasil, gerou grande expectativa e movimentou o setor gastronômico e do entretenimento

por Andrea Torrente Publicado em 10/06/2015 às 22h
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A alma roqueira da capital paranaense ganhou nova linfa ao atrair um dos maiores empreendimentos do setor gastronômico e do entretenimento dos últimos anos. A chegada do Hard Rock Cafe Curitiba, que abriu as portas no final de maio, despertou grande expectativa no público, seja pelo tamanho do investimento (estimado em R$ 15 milhões), seja pela fama da rede, que conta com 197 casas em mais de 60 países.

Original Legendary Burger (220 g ) bacon, cheddar, onion rings, alface  e tomate (R$ 39,75). Foto: Divulgação

Original Legendary Burger (220 g ) bacon, cheddar, onion rings, alface e tomate (R$ 39,75). Foto: Divulgação

Logo no primeiro dia, centenas de pessoas enfrentaram fila de espera de até três horas para conseguir uma mesa e garantir um lugar no badalado local. Há motivos para isso: atualmente, a unidade curitibana é a única em atividade no Brasil.

“O público de Curitiba, além de maduro e exigente, tem todo o perfil para receber o Hard Rock Cafe. Hoje realizamos um sonho”, destacou Leonardo França, sócio e diretor institucional da franquia, no dia da abertura. Com três andares, capacidade para mais de mil pessoas e 120 memorabílias de astros do rock penduradas nas paredes, o local veio para se afirmar como nova casa de shows e como opção para quem procura a culinária norte-americana.

Hickory-Smoked Barbecue: porção com  costela defumada, frango com  molho barbecue, porco  (a partir de R$ 55,80). Foto: Divulgação

Hickory-Smoked Barbecue: porção com costela defumada, frango com molho barbecue, porco (a partir de R$ 55,80). Foto: Divulgação

Funciona no almoço, happy hour e jantar. O cardápio é extenso (20 páginas) e conta com opções clássicas como hambúrgueres, porções tex-mex, pratos à base de peixe e carne, e uma carta de bebidas com cerca de 60 drinques. O menu é o mesmo servido nas unidades da rede ao redor do mundo, mas ganhou um toque de brasilidade. Ele foi personalizado com dez sabores exclusivos de caipirinhas. A cozinha (na verdade, são três) é comandada pelo chef Gui Baran, fã de motociclismo e de bandas de rock.

O projeto de trazer uma franquia a Curitiba surgiu há cerca de dois anos e criou uma expectativa crescente na cidade. Durante a construção – o projeto é assinado pelo arquiteto Gastão Lima – ocorreram atrasos e a abertura sofreu diversos adiamentos. Por enquanto, a casa funciona em regime de soft opening, período de teste que serve para completar o treinamento da equipe e afinar o processo de atendimento.

Famous Fajitas: pico de gallo, queijo, guacamole, sour cream, tortillas, carne ou vegetais (a partir de R$ 49,50). Foto: Divulgação

Famous Fajitas: pico de gallo, queijo, guacamole, sour cream, tortillas, carne ou vegetais (a partir de R$ 49,50). Foto: Divulgação

Essa fase deve durar mais alguns meses e só em seguida será realizada a inauguração oficial que, de acordo com Tom Perez, vice-presidente de Franquias para as Américas, contará com a presença de um artista de fama internacional e outro nacional. Porque Curitiba é rock.

Serviço

Rua Buenos Aires, 50, Batel – (41) 3149-7700. De quinta a sábado, das 11h30 a 1 hora; de domingo a quarta, das 11h30 a meia-noite. RockShop (loja): todos os dias das 11 horas a meia-noite. Eventos: sm@hrcgroup.com.br

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