Eventos

Curitiba tem degustação gratuita do segundo melhor queijo do mundo

O evento será realizado nesta sexta-feira (22) na Mercadoteca. Não é necessário agendar

por Bom Gourmet Publicado em 21/07/2016 às 15h
Compartilhe
queijo serra da canastra

Queijo da Serra da Canastra é considerado um dos melhores do mundo. Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo.

Se você quer provar o segundo melhor queijo do mundo sem pagar nada, esta é a sua oportunidade. Nesta sexta-feira (22) será realizada uma degustação na Mercadoteca, em Curitiba, do queijo artesanal Serra da Canastra. O produto ganhou a medalha de prata no Mondial du Fromage, na França, em 2015, considerado um dos principais concursos de queijo do mundo.

>>> Empresa entrega pacotes mensais de salada de fruta a partir de R$ 20

>>> Arriba! Os coquetéis à base de tequila no Drink Festival Bom Gourmet

A degustação será realizada no box da Bon Vivant, com Diego Martins, da Caseirinho Queijos Artesanais, e Guilherme Ferreira, da Estância Capim Canastra. Além de provar o produto, a dupla vai ensinar mais sobre o mundo dos queijos, dicas e segredos. “É a segunda vez que recebemos a Estância Capim Canastra, que vem de Minas Gerais para ensinar um pouco mais sobre este queijo tão saboroso e tão brasileiro”, conta Marcelo Haro, gerente da Mercadoteca. Os dois especialistas vão ensinar receitas com o queijo e a técnica para recheá-lo com doce de leite, goiabada, tomate cereja e pimenta biquinho.

O evento é gratuito e começa às 19h30. Não é preciso agendar.

***

Serviço

Mercadoteca. Rua Paulo Gorski, 1.309, Mossunguê. Abre de terça a sábado das 10 às 22h. Domingos e feriados das 10 às 19h.

Compartilhe

8 recomendações para você