Pessoas

Reality

Quem é o chef André Pionteke, o curitibano do MasterChef Profissionais

O chef André Andre Luis Fontana Pionteke já passou pelas cozinhas do C la Vie, Tuna, Thai e Cantina do Délio

por Roberta Braga, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 20/08/2018 às 16h
Compartilhe

Tem curitibano na disputa do programa do MasterChef Profissionais, que começa nessa terça-feira (21), às 22h30, na Band. Andre Luis Fontana Pionteke, de 27 anos, participa da terceira edição da versão do programa que traz chefs profissionais para a disputa do melhor cozinheiro do Brasil. Apenas 14 chefs foram selecionados para entrar do programa MasterChef.

Andre atualmente comanda a cozinha no restaurante Mamma Mia Gastronomia, em Imbituba, em Santa Catarina. Mas foi em Curitiba que ele começou e desenvolveu grande parte da sua carreira, com passagens pelos restaurantes cozinhas do C la Vie, Tuna, Thai, Cantina do Délio, Estofaria Bar e Hotel Bourbon.

Em 2013, André venceu a categoria Novos Talentos, do Prêmio Bom Gourmet, da Gazeta do Povo, uma competição no formato de prova relâmpago com o objetivo de revelar novos chefs, que foi realizada entre os anos de 2010 e 2014 pelo Bom Gourmet.

<<<Assista ao programa Bom Gourmet com André Fontana

Chef curitibano Andre Luis Fontana Pionteke participa de seletiva do MasterChef Profissionais. Foto: Reprodução Facebook.

LEIA MAIS:

Chef Andre Luis Fontana Pionteke ensina a preparar um lamen clássico

Masterchef: 5 erros grosseiros na cozinha mesmo para um amador

Sobremesa, o ponto fraco dos competidores, define o vencedor do Masterchef amadores 2018

 

Compartilhe

8 recomendações para você