Pessoas

Ajowan?

Falta de cominho salva curitibano Ravi Leite de eliminação no MasterChef

Prova eliminatória do Masterchef teve especiarias pouco conhecidas; ajowan quase tira curitibano Ravi Leite da competição

por Bom Gourmet Publicado em 11/10/2017 às 11h
Compartilhe

O curitibano Ravi Leite, de 26 anos, passou perto de ser eliminado no episódio desta terça-feira (10) do MasterChef Profissionais. O desafio da prova de eliminação consistia em preparar um prato original com um tempero incomum. Tanto Ravi quanto a eliminada da noite, Angélica, prepararam cordeiro com especiarias “primas”: ele com ajowan e ela com cominho.

A especiaria escolhida para Ravi é uma semente de origem indiana, da família da salsinha e com notas parecidas às de tomilho, segundo os jurados. No fim, a falta de cominho no prato de Angélica beneficiou o curitibano, que permaneceu no reality mesmo tendo preparado o cordeiro sem sal. Conheça a história de Ravi Leite.

ravi_leite_masterchef

Avaliação do prato de Ravi foi negativa e por pouco ele não deixou o programa na noite desta terça-feira (10). Foto: Reprodução

Na primeira prova, o renomado chef Jun Sakamoto (dos restaurantes Jun Sakamoto, Junji e Japan House, todos em São Paulo) capitaneou o desafio focado em peixes. Divididos em trios, os competidores tiveram que filetar e cozinhar em etapas três tipos diferentes de peixes (linguado, tamboril e salmão), focando no ponto de cocção e no acerto dos acompanhamentos. A equipe amarela, formada por Irina, Clécio e Francisco, foi o destaque positivo em três etapas e ganhou o mezanino.

LEIA TAMBÉM

Restaurante do Jamie Oliver em Curitiba abre ainda neste ano

Ex-participante alfineta jurados do Masterchef sobre sonho de mudar de carreira

“Tômperros”

Para a eliminação, o trio vencedor escolheu os temperos que deveriam ser usados pelos demais competidores. Embora desacreditado no início do desafio quando os competidores apresentam os pratos que estavam preparando, o destaque positivo da noite foi de Pablo. O cozinheiro preparou um arroz doce caccio e pepe com crumble de cardamomo negro.

Na avaliação, Paola Carosella reconheceu que estava errada sobre a ideia de Pablo. “Eu vou ter que engolir todas as palavras que falei de você antes e morrer afogada. Essa é uma das melhores sobremesas que comi na vida”, disse a chef. A eliminada Angélica preparou com quibe de cordeiro. “O seu cordeiro estava com uma textura dura, não era agradável. E você também não valorizou o tempero, de medo, pode ser. E por isso você vai deixar a gente hoje. Realmente é uma pena, mas o resultado é justo”, disse o jurado Erick Jacquin.

 

Compartilhe

8 recomendações para você