Eventos

Le Cordon Bleu lança curso em Foz

Chefs da filial da escola francesa no Peru vão ministrar o curso "Cozinhas do Mundo"; as inscrições já estão abertas e as aulas começam em julho

por Bruna Covacci Publicado em 13/06/2016 às 12h
Compartilhe
Aluna da Le Cordon Bleu. Foto: reprodução/Facebook.

Aluna da Le Cordon Bleu. Foto: reprodução/Facebook.

A Le Cordon Bleu, famosa escola de gastronomia francesa, terá o seu primeiro curso no Brasil, em Foz do Iguaçu. Com o tema “Cozinhas do Mundo”, as aulas terão, ao todo, 140 horas e serão ministradas por chefs da filial da escola no Peru. Aberto para cozinheiros profissionais ou amadores, a ideia é trabalhar técnicas da culinária francesa, italiana, mediterrânea, asiática e peruana – todas em módulos diferentes. As aulas serão ministradas no novo Centro de Capacitação do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares – Sindhotéis.

Para cada módulo, os chefs vão trabalhar 18 receitas do estilo de culinária. Cada uma delas será preparada e apresentada previamente pelo chef e, posteriormente, será executada pelos estudantes. O curso começa em julho, entre os dias 14 a 17 e termina em novembro; as aulas serão realizadas durante quatro dias por mês (14 a 17 de julho, 11 a 14 de agosto, 15 a 18 de setembro, 20 a 24 de outubro e 17 a 20 de novembro).

Aluno da Le Cordon Bleu. Foto: reprodução/facebook.

Aluno da Le Cordon Bleu. Foto: reprodução/facebook.

O investimento é o de R$ 15 mil. O pagamento pode ser feito com uma entrada de R$ 1.500 e mais nove parcelas do mesmo valor, que podem ser pagas no cartão de crédito a inscrição pode ser feita diretamente pelo site.

Compartilhe

8 recomendações para você