Plantão

os clientes votaram

CWBurguer elege as melhores hamburguerias do evento; confira

Na cerimônia do Prêmio Best Experience, nesta segunda-feira (21), foram revelados os três estabelecimentos vencedores dentre os 44 participantes

por Júlia Ledur, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 22/11/2016 às 11h
Compartilhe

Foram divulgados na tarde desta segunda-feira (21), em uma cerimônia de premiação realizada no Núcleo de Estilo de Vida da Gazeta do Povo, os vencedores da segunda edição do Prêmio Best Experience, promovido pelo CWBurguer Fest. Dentre os 44 estabelecimentos participantes do evento, a Celeiro Hamburgueria conquistou o bicampeonato. A Fábrica Gourmet ficou com a segunda posição, enquanto a 277 Hamburgueria Paranaense levou o título de terceira melhor casa.

Da esquerda para a direita: Cleide, da Fábrica Gourmet; Fábio, da Celeiro Hamburgueria; organizador do CWBurguer Fest; e a representante da 277 Hamburgueria. Foto: Guilherme Alves/Divulgação

Da esquerda para a direita: Cleide Cavalheiro, da Fábrica Gourmet; Fábio Baggio, da Celeiro Hamburgueria; Philip Khouri, organizador do CWBurguer Fest; e Geana Zanella, representante da 277 Hamburgueria Paranaense. Foto: Guilherme Alves/Divulgação

O prêmio não elegeu os melhores hambúrgueres da cidade, e sim as melhores casas que participaram da 7.ª edição do CWBurguer Fest, realizada em setembro. A votação considera uma combinação de fatores que compõem a experiência do cliente. “É um prêmio em que as pessoas apontam o melhor atendimento, que envolve a qualidade do sanduíche, da bebida e o atendimento”, esclarece Philip Khouri, organizador do CWBurguer Fest.

Avaliação

Por meio do aplicativo do festival, os clientes avaliaram a experiência geral no estabelecimento. Cada pessoa pode votar apenas uma vez em cada hamburgueria. Após a avaliação, os pontos foram somados e incluídos em uma conta matemática que relaciona proporcionalmente os votos do local com o número total de votos, de modo que o fluxo de pessoas no estabelecimento não interferiu na premiação.

“A intenção do prêmio é fazer com que o público possa opinar, interagir e participar do evento, além de dar a sua opinião em relação à experiência que ele teve passando pelas casas”, diz Khouri.

Os vencedores

A Celeiro Hamburgueria, que existe há cinco anos no bairro São Braz, foi vencedora do prêmio pela segunda vez consecutiva. “É maravilhoso ver que a gente tem reconhecimento do público. É muito gratificante saber que os clientes estão gostando. E a votação é muito justa”, aponta Fábio Roberto Baggio, proprietário e chef da Celeiro Hamburgueria. Durante o evento, a hamburgueria serviu o Classic Burguer, feito com pão francês, hambúrguer de costela, molho chimichurri, cebola roxa, rúcula, tomate assado e batata rústica.

Sanduíche servido pela Celeiro Hamburgueria durante o CWBurguer Fest. Foto: Divulgação

Sanduíche servido pela Celeiro Hamburgueria durante o CWBurguer Fest. Foto: Divulgação

O resultado foi surpreendente para a equipe da 277 Hamburgueria Paranaense, que inaugurou em maio deste ano no Cajuru, com a aposta da temática paranaense no cardápio. “A gente não esperava ficar em terceiro lugar, não mesmo. A gente tinha apenas quatro meses de casa em setembro e acabou se inscrevendo no festival para que o pessoal conhecesse a hamburgueria. E aí acabamos ficando em terceiro lugar”, conta Elaine Coutinho, uma das sócias da 277 Hamburgueria Paranaense.

O local serviu três hambúrgueres durante o evento: o Ilha do Mel, com pão com gergelim, hambúrguer de camarão, tomate cereja e sour cream à base de cream cheese com champignon, acompanhado de anéis de lula empanados; o Balsa Nova (vegetariano), que leva pão com gergelim, hambúrguer de milho verde, queijo derretido e brócolis ao molho branco e acompanha batatas smile; e o Prédio que gira, feito com pão com gergelim, hambúrguer de costela com bacon, batata frita, creme de cheddar com pepperoni derretido na cerveja stout, farofa crocante e cebola flambada no whisky e batatas rústicas e uma dose de tequila como acompanhamento. O último foi o preferido do público.

Hambúrguer Prédio que gira, da 277 Hamburgueria. Foto: Divulgação

Hambúrguer “Prédio que gira”, da 277 Hamburgueria. Foto: Divulgação

Cleide Cavalheiro, gerente geral da Fábrica Gourmet Hamburgueria, que ficou com o segundo lugar na competição, garante que o CWBurguer Fest aumentou o fluxo de clientes no restaurante em 30%. “Vendemos em média 9 mil hambúrgueres durante o período do festival”, diz a representante da casa, que serviu quatro sanduíches: o Good Lord, com pão de mandioquinha, hambúrguer de Black Angus, provolone cremoso, farofa de ovos e bacon, couve e cebola crocantes e molho good stuff; o Campeão, feito com pão de mandioquinha, hambúrguer de Black Angus, pepino agridoce, tomate quente, cebola chapeada, queijo emmenthal, farofa de parmesão e cebola crocante e maionese Fábrica; o BLT Burger, com pão de mandioquinha, hambúrguer de Black Angus, bacon, muçarela americana, tomate quente, alface americana e molho de parmesão e ervas; e o Mad Max, o campeão de pedidos, feito com pão de mandioquinha, hambúrguer de picanha hereford, crust de pimentas 4 bayas, cebolas chapeadas, molho poivre vert, queijo suíço, maionese de tabasco e mix de cebola e batata palha. Todos acompanhavam batatas fritas e molho barbecue.

Good Lord, um dos hambúrgueres servidos no festival pela Fábrica Gourmet. Foto: Divulgação

Good Lord, um dos hambúrgueres servidos no festival pela Fábrica Gourmet. Foto: Divulgação

“A sensação é de satisfação por um trabalho desenvolvido em equipe e pelo talento do nosso chef de cozinha, Roberto Nogueira, além da excelência no atendimento, que foi nosso foco nesta edição do festival”, destaca Cleide. Devido ao grande número de clientes, a Fábrica Gourmet Hamburgueria inaugurará uma nova unidade em setembro, na Rua Trajano Reis, onde funcionava a Alberto Massuda Forneria e Pizzaria.

 

Compartilhe

8 recomendações para você