• Carregando...

Se você ainda não enviou sua receita de carne branca para o concurso Desafio do Chef, é melhor se apressar. As inscrições para esta terceira etapa da competição vão somente até este domingo (29). Vale lembrar que qualquer pessoa pode participar. Então não deixe guardada aquela sua receita infalível de ave, peixe ou frutos do mar.

Duas etapas (de entradas e de massas e risotos) já foram realizadas e tiveram seus finalistas selecionados. Em junho, começam as inscrições para a quarta etapa (carnes vermelhas). O grande vencedor do concurso, que será conhecido em agosto, ganhará um curso de chef de cuisine do Centro Europeu, um jogo de panelas Le Creuset e seu peso em vinhos fornecidos pela importadora Porto a Porto.

Dicas do avaliador

Segundo o chef Alexandre Bressanelli, que avalia as receitas e escolhe os finalistas, acertar o ponto da carne aumenta as chances de um prato saboroso. “Quando se fala em aves, em especial o frango, é importante que ela esteja bem cozida ou grelhada, mas que mantenha sua suculência, sem ficar seca”, diz.

Apesar de os peixes oferecerem uma maior gama de preparos – podem ser servidos crus, no caso da culinária japonesa, por exemplo – os conselhos também são válidos. Alguns dos temperos que mais harmonizam com as carnes são tomilho, sálvia e pimenta moída na hora.

Confira também dicas para se fazer um delicioso camarão neste vídeo.

Inscrições

O formulário está disponível aqui.

Acompanhe, durante os próximos dias, as novidades do concurso e dicas do chef Bressanelli no Blog do Bom Gourmet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]