
O Dia das Crianças acontece nesta quinta-feira (12), e junto dele, chega um grande fluxo de clientes em shoppings, cinemas, parques e outros estabelecimentos. A data é uma oportunidade para restaurantes aproveitarem esse movimento, apostando em cardápios especiais, atividades infantis e parcerias comerciais. Essa é a análise de João Ricardo Tonin, economista da FoodCo.
O paladar dos pequenos pode ser ainda mais exigente do que o dos pais, então opções de comida divertidas, como mini-hambúrgueres e pizzas personalizadas, são boas pedidas. É importante não esquecer das comidas saudáveis, destaca Tonin, para atender a demanda de pais mais preocupados com a alimentação dos filhos.
Espaços kids com parquinhos, atividades lúdicas e brincadeiras mantêm as crianças entretidas e permitem que os pais desfrutem sua refeição com tranquilidade. O economista ressalta que investir em jogos, livros de colorir e outros brinquedos pode ser uma ótima forma de tornar o restaurante mais convidativo às famílias.
Além do cardápio especial, Tonin recomenda trazer itens que despertem o interesse das crianças, como carrinhos de pipoca, algodão doce e brindes. Contratar funcionários temporários, para fazer pintura de rosto ou atuar como palhaços e personagens de filmes, também é uma boa ideia. Segundo o economista, a presença desses artistas torna a experiência dos pequenos ainda mais legal, e gera momentos memoráveis.
Tonin recomenda realizar promoções e combos que incluam sobremesas, sendo possível também estabelecer parcerias com sorveterias locais. Caso seu restaurante fique em um local turístico, o especialista recomenda apostar em promoções para atrair os viajantes que vão emendar o feriado.
“O Dia das Crianças representa uma excelente oportunidade para os restaurantes aumentarem suas receitas e fidelizarem seus clientes. Apostar em um cardápio atrativo, espaço kids, entretenimento e parcerias estratégicas pode fazer toda a diferença na conquista das famílias que desejam celebrar essa data tão especial fora de casa. Lembre-se que a experiencia das crianças e de seus pais deve ser inesquecível e, acima de tudo, divertida”, conclui o economista.
O Boletim FoodCo. com a análise completa e em áudio do economista João Ricardo Tonin é um conteúdo semanal exclusivo para os assinantes da plataforma. A FoodCo. é a maior comunidade de donos de bares e restaurantes do Brasil. São mais de 13 mil empresários do setor reunidos em uma rede de conhecimento e networking, com acesso a conteúdos essenciais para quem empreende com alimentação fora do lar.
-
Negociações de bastidor que levaram à escolha de Dino revelam o jogo entre os Três Poderes
-
Google Maps remove um centro pró-vida e sugere clínica de aborto em Washington
-
Moraes suspende julgamento sobre “revisão da vida toda” do INSS
-
O golpe de Estado sem armas? A morte de Cleriston e o direito à defesa