• Carregando...

Uma nova constelação está formada. E, no mês dos professores, nada mais justo do que exaltar quem ajudou a torná-los importantes nomes na cozinha. Os 5 Estrelas contam quem foram seus grandes mestres, seja nas salas de aula ou na vida

Celso Freire, do restaurante Zea Maïs

“Tenho dois grandes mestres na cozinha. O primeiro deles foi o chefJosé Serra, meu primeiro chef e responsável por me ensinar a ter respeito pelas bases da cozinha. O segundo foi o chef Laurent Suaudeau, com quem trabalhei durante um ano. Ele me ensinou a importância de ser um profissional sério.”

Ivan Lopes, do Terra Madre Ristorante

“Meu grande mestre foi meu pai, Severino Rodolfo Lopes. Quando ele faleceu, eu tinha de 8 para 9 anos e passei a entender a vida e a correr atrás dos meus sonhos. No começo eu não sabia o que fazer, então trabalhei em diversas áreas. Algum tempo depois, tive meu primeiro emprego na cozinha. Foi então que descobri o que realmente queria.”

Junior Durski, do Restaurante Durski e da rede Madero

“Meus pais foram meus grandes professores. Meu pai, Renato Durski, era um assador de carnes muito habilidoso, de estilo rústico. Já minha mãe, Maria Durski, é muito organizada e delicada no trato com as panelas. Ela sabe tudo e me ensinou a amar tanto comer quanto fazer comida.”

Manu Buffara, do Restaurante Manu

“Foram três os grandes mestres que me influenciaram. O chef Alexandre Vicki me ensinou a cozinha contemporânea. O chef Dirceu Félix me mostrou como ser clássica e montar grandes banquetes. Já com o chef René Redzepi, aprendi a gastronomia autoral, que é qual eu pratico hoje. Cada um teve um papel fundamental na minha formação.”

Paulino da Costa, consultor do Pier do Victor e sócio da Osteria do Victor

“Meu pai, José Paulino da Costa, me ensinou o principal da vida: honestidade. O 1.° Tenente Fuzileiro Naval Mirraine Pedro dos Santos me ensinou a nunca desistir de um objetivo. O Sargento cozinheiro Antônio Vilaça me ensinou os atalhos da cozinha. E o chef Ivo Lopes foi quem lapidou meu conhecimento.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]