Bebidas

Concurso

Diego Bastos fica em 3.º lugar no Dons of Tequila

O mixologista do Officina Restô Bar foi eleito também melhor bartender da região Sul na final disputada em Campinas (SP)

por Andrea Torrente Publicado em 07/07/2015 às 17h
Compartilhe
The basil method, shot do diego bastos, officina credito divulgação

The Basil Method, shot de Diego Bastos, do Officina Restô Bar. Foto: Divulgação

Mais uma conquista para o bartender curitibano Diego Bastos, do Officina Restô Bar. Na última segunda-feira (6) foi eleito melhor bartender da região Sul e conquistou o terceiro lugar no concurso nacional Dons of Tequila, promovido pela marca mexicana José Cuervo. A final foi disputada em Campinas, em São Paulo.  O vencedor foi Thiago Sanches, do Noh Bar e Restaurante, em São Paulo. Em segundo lugar se classificou João Felipe Morandi, do DUB de Belo Horizonte.

Na prova, Bastos tinha que fazer drinks com tequila. Ele preparou o The Basil Method, um shot de tequila prata, Grand Marnier triple sec, um toque de limão siciliano, tomate cereja e manjericão macerado. Na borda do copo, flor de sal. Em seguida, ele apresentou uma releitura de margarita: o triple sec foi simulado com uma redução de aceto balsâmico com laranjas kinkan infusionada num triple sec artesanal aromatizado com cascas de grapefruit; adicionou tequila silver, suco de limão siciliano e xarope de açúcar.

No começo de junho, Bastos disputou também a final do Diageo World Class, considerado o Oscar da coquetelaria, e se classificou em quarto lugar.

>>> Dois curitibanos estão entre os 5 melhores bartenders do Brasil

Compartilhe

8 recomendações para você