Produtos & Ingredientes

Aptos para celíacos

Confeitaria de Curitiba cria docinhos finos sem glúten e lactose

Linha vegana de doces foi criada especialmente para atender intolerantes alimentares

por Eloá Cruz, especial para o Bom Gourmet Publicado em 15/07/2019 às 14h
Compartilhe

Chegar perto da mesa de docinhos nas festas de casamento, formaturas ou aniversário pode ser uma tortura para quem tem algum tipo de intolerância alimentar. Pensando nisso, a empresária Flavia Retamal, da doceria curitibana Lola Li, desenvolveu com sua equipe uma linha de doces finos sem glúten, sem derivados de leite de vaca e também sem ingredientes de origem animal.

Copinhos de chocolate estão entre as opções sem glúten e lactose oferecidas pela Lola Li. Foto: divulgação.

A doceria Lola Li, que tem opções para lanches e sobremesas, já tinha menu totalmente liberado para quem tem restrições alimentares. Todo o cardápio da casa é apto para celíacos e também não tem lactose. Depois disso, agora veio a linha de doces finos, para festas. “Tive um insight de transformar o meu problema – e de tantas outras pessoas também – , em uma oportunidade de negócio para proporcionar uma diversão completa a quem convive com restrições alimentares”, explica ela.

Entre as sugestões estão os brigadeiros de chocolate; brigadeiros de avelã, café e canela; beijinho; dois amores; trufa de chocolate zero açúcar; brigadeiro brulée, de nozes, pistache e paçoca; olho de sogra; olho de sogro (beijinho com damasco seco); uva e morango cristal; ouriço de coco queimado; doces em copinhos de chocolate e mini brownies.

>> Sem glúten: Curitiba tem 15 restaurantes aptos para celíacos, veja lista

Morango cristal, docinho vegano da Lola Li. Foto: divulgação.A decoração dos docinhos é definida junto com o cliente, que deve fazer a encomenda com antecedência. A quantidade mínima para encomendas é de 30 a 50 unidades, dependendo do tipo do docinho. Os preços variam de R$ 2,25 a R$ 4,50 a unidade.

SERVIÇO

Lola Li doceria

Alameda Prudente de Moraes, 1225 – Centro, Curitiba

Abre de segunda a sexta, das 12h às 19h, sábados das 13h às 19h e domingos das 14h às 18h.

VEJA TAMBÉM

>>> Aprenda a receita de moqueca de pupunha do Veg e Lev

Compartilhe

8 recomendações para você