Bebidas

Coquetelaria

Nova unidade do DOM.Bar aposta no protagonismo do rum em loja de rua

A loja tem dois ambientes diferentes em um casarão de esquina, com gastronomia e lounge no terraço

por Marina Mori Publicado em 30/10/2019 às 09h
Compartilhe

Com menos de um ano de vida, o DOM.Bar, especializado em rum, inaugura mais uma unidade em Curitiba. Longe da vila gastronômica Souq, onde nasceu em dezembro de 2018, o novo espaço abre as portas em um imóvel de dois andares na esquina da Avenida Vicente Machado com a Coronel Dulcídio, no Batel.

>>> Rum, saquê e ingredientes regionais: as tendências da coquetelaria no Brasil

dom-bar-coquetelaria-curitiba-mixologia-drink

Nova unidade do DOM.Bar quer colocar a alta coquetelaria em foco com o protagonismo do rum. Foto: Divulgação.

A casa estará aberta ao público a partir do dia 1° de novembro, às 18h. Cada um dos dois ambientes oferecerá uma experiência diferente ao consumidor, mas sempre em torno do destilado tropical.

No andar de baixo, o primeiro bar combina a alta coquetelaria com gastronomia. O cardápio reúne pratos do momento, como o ceviche peruano, o poke havaiano e o fish ‘n chips britânico. Há também batatas rústicas, steak tartare e empanadas. Os valores variam de R$ 12 a R$ 62.

A carta de coquetéis conta com mais de 20 drinks autorais, como o abaunilhado e refrescante Coffee Dark ‘n’ Stormy. Feito com os runs Havana 3 anos e Kraken, leva café cold brew e ginger beer London Essence.

“A maioria dos nossos runs é do Caribe, mas estamos tentando trazer alguns da Martinica e da Austrália, também”, conta o chefe de bar do DOM.Bar, Gabriel Bueno. Neste ano, o bartender ficou entre os quatro finalistas do World Class Competition no Brasil.

Rum além do daiquiri e do mojito

Sim, os dois drinks farão parte do cardápio. Mas a nova carta do bar apresenta uma ampla cartela em que o rum aparece como base de misturas que vão além do tom cítrico ditado pelo limão tahiti.

Quando a fruta entra em algum coquetel, porém, surge acompanhada de sabores contrastantes. Caso do This is not Antibiotic: floral, amadeirado e levemente picante, é feito com rum Havana 7 anos, tequila Chivas Extra, mel de laranjeira com especiarias, whisky Ardbeg, gengibre e outros ingredientes.

Entre os clássicos revisitados, o Kingston Negroni, onde o gim da clássica tríade com Campari e vermute é substituído por blends de rum. Em uma linha mais refrescante, o Old Cuban, feito com rum Carta Blanca, suco de limão tahiti, xarope, hortelã e espumante.

A ideia de investir em um estabelecimento onde o rum é protagonista surgiu a partir de uma viagem à Itália feita pelos sócios do DOM.Bar. “A gente via o consumo muito alto desse destilado e a gente adorou”, diz um dos cinco sócios à frente do negócio, o empresário Gabriel Bond. Armando Queiroz, Carlos Henrique Gaspar Dias, Fabio Antonio Dallazem Filho e Luiz Fernando Gaspar Dias são os outros nomes que compõem a sociedade.

Serviço
DOM.Bar
Endereço: Av. Vicente Machado, 975 – Centro, Curitiba – PR
*O bar funcionará com sistemas de reservas e os clientes podem solicitar suas mesas através do WhatsApp (41) 99289-1303 ou pelo e-mail contato@dombar.com.br.

VEJA TAMBÉM

>>> Bar serve vinhos e tapas escondido em estrada entre Punta e o interior do Uruguai

>>> Inventada em SP, caipirinha é declarada patrimônio imaterial do RJ

Compartilhe

8 recomendações para você