Produtos & Ingredientes

chocolate da moda

Chocolateria de SP cria ovos de Páscoa inspirados no mundo fashion

Pâtisserie Douce France tem ovos decorados com sapatos, estampas de roupas e lábios maquiados

por Bom Gourmet Publicado em 30/03/2017 às 11h
Compartilhe
Os ovos são decorados com estampas de poá e lábios maquiados. Foto: Felipe Gabriel/Divulgação

Os ovos são decorados com estampas de poá e lábios maquiados. Foto: Felipe Gabriel/Divulgação

Entre várias novidades da Páscoa deste ano, a pâtisserie Douce France, que existe há 16 anos em São Paulo, também resolveu inovar. A confeitaria lançou uma linha de ovos de chocolate decorados com símbolos do mundo fashion: sapatos, estampas e lábios coloridos, que representam as maquiagens. O chef pâtissier francês Fabrice Le Nud, que comanda a loja, é o idealizador das criações, produzidas com chocolates da colombiana Casa Luker.

Fazem parte da coleção colorida quatro designs: o ovo com um scarpin dourado, que remete ao glitter e ao brilho das passarelas; impressões que imitam tecidos; com a estampa clássica “poá”; e com lábios coloridos que simbolizam as maquiagens utilizadas em passarelas e editoriais. Os ovos são vendidos em dois tamanhos: com 200 gramas (R$ 70) e com 300 gramas (R$ 105).

Quatro criações compõem a linha de ovos de chocolate. Fotos: Divulgação

Quatro criações compõem a linha de ovos de chocolate. Fotos: Divulgação

Ovos são vendidos em dois tamanhos. Foto: Felipe Gabriel/Divulgação

Ovos são vendidos em dois tamanhos. Foto: Felipe Gabriel/Divulgação

A linha também está disponível em chocolate branco. Foto: Felipe Gabriel/Divulgação

A linha também está disponível em chocolate branco. Foto: Felipe Gabriel/Divulgação

Os ovos inspirados no mundo da moda podem ser feitos com seis tipos diferentes de chocolate: Chocolate ao leite “Colômbia 45%”, com sabor especial de caramelo; Chocolate “Huila 65%”, com aroma doce e notas cítricas e florais, Chocolate 1/2 amargo “sombra”, com notas frutais e cítricas, Chocolate “Arauca 70%”, com a acidez predominante e sabor de frutas vermelhas e especiarias, Chocolate “Tumaco 85%”, característico pelo aroma amargo vigoroso; além do chocolate branco.

Os enfeites também são feitos com chocolate e coloridos com corante lipossolúvel brasileiro, comestível, desmanchado na própria gordura do chocolate.

Casa Luker

A Casa Luker, marca colombiana de chocolates utilizada pela confeitaria Douce France, tem 110 anos de funcionamento. A empresa trabalha somente com o cacau da marca Cacao Fino de Aroma, que se distingue dos demais pelo sabor frutado com notas de malte de nozes.

Após uma viagem à Colômbia para conhecer as plantações e a fábrica da Casa Luker, o chef pâtissier Fabrice Le Nud decidiu trabalhar com a marca. “O nosso interesse sempre foi de privilegiar um circuito curto, mas respeitoso do meio ambiente e que favorecesse uma integração sul-americana”, afirma o chef.

Serviço

Jardins. Alameda Jaú, 554 – Jardins. (11) 3262-3542 / 2589-2609.

Centro. Rua General Jardim, 182 – Centro (prédio da Aliança Francesa). (11) 3017-5699 Ramal 5607.

Alto de Pinheiros. Avenida Faria Lima, 2421 – Alto de Pinheiros (prédio da Aliança Francesa). (11) 3017-5699 Ramal 5624.

Paulista. Avenida Paulista, 1313 – Jardins (Centro Cultural FIESP). Abre no dia 28/03/2017.

Compartilhe

8 recomendações para você