Eventos

Evento

3.ª edição do Drink Good Coffee em Curitiba já tem data marcada

Festival do café será realizado entre os dias 6 e 21 de maio; tema desse ano é a profissão de barista. A lista dos estabelecimentos participantes será divulgada nos próximos dias

por Bom Gourmet, com colaboração de Amanda Lüder Publicado em 23/04/2017 às 18h
Compartilhe
Café drink good coffee

Café verde e torrefações artesanais estarão presentes no evento. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo..

A 3.ª edição do Drink Good Coffee em Curitiba será realizada entre os dias 6 e 21 de maio. O tema desse ano é a profissão de barista, por isso o desafio das cafeterias participantes será desenvolver um menu exclusivo inspirado nas competições de baristas. Os preços não serão fixos, variando de acordo com a oferta de cada cafeteria.

Cada estabelecimento terá em seu menu três bebidas: um espresso ou café coado, um cappuccino ou alguma de suas variações (como o latte ou o macchiato) e um drink de assinatura, que pode ou não ser alcoólico.

A organização do Drink Good Coffee em Curitiba já confirmou 17 cafeterias participantes. Os nomes dos estabelecimentos e os cardápios serão divulgados nos próximos dias.

Bulletproof Coffee, café que promete estimular o cérebro, chega a Curitiba

>>> Marcas de cafés especiais lançam serviços e loja virtual

>>> Café envelhecido é diferente de café velho. Entenda

Uma das técnicas utilizadas pelos baristas é a vaporização do leite. Foto: Divulgação.

Uma das técnicas utilizadas pelos baristas é a vaporização do leite. Foto: Divulgação.

Como o intuito do Drink Good Coffee em Curitiba é promover os cafés nacionais, é pré-requisito que as cafeterias participantes trabalhem exclusivamente com grãos brasileiros de café, além de contarem com profissionais qualificados e equipamentos adequados para o preparo dos cafés especiais. A lista com os estabelecimentos presentes na 3.ª edição será divulgada nos próximos dias.

Drink Good Coffee em Curitiba

O Drink Good Coffee em Curitiba foi criado em 2015 por Edenilso Gavlak, consumidor e apreciador de café. A segunda edição foi realizada em 2016. As cafeterias participantes têm que apresentar opções inéditas que explorem o café em diferentes tipos de extração, harmonizações com pratos doces ou salgados e até criação de drinks em que a bebida é destaque. Para participar do evento, as cafeterias devem atender alguns requisitos, como trabalhar exclusivamente com cafés especiais de origem nacional e ter profissionais qualificados.

Compartilhe

8 recomendações para você