Restaurantes

União de confeitarias

Confeiteiro premiado põe Chokolat à venda e se torna sócio da Goodies Bakery

Em nova etapa de sua carreira, Dudu Crema combinará o rigor das técnicas francesas à cozinha criativa da chef pâtissière Larissa Perini

por Marina Mori Publicado em 11/07/2019 às 18h
Compartilhe

A confeiteira e proprietária da Goodies Bakery, Larissa Perini, quebrou as regras da hierarquia da cozinha quando soube que sua sous chef deixaria o Brasil para morar em Portugal no início de 2019. “Normalmente, quando a gente perde alguém de peso, treina alguém sem muita experiência para que a pessoa possa se desenvolver”, explica. Ela resolveu seguir sua intuição: convidou Eduardo Crema, um dos confeiteiros mais conceituados de Curitiba, para dividir com ela a cozinha de sua doceria.

Dudu Crema aceitou o pedido, mas entendeu que não seria possível tocar o novo trabalho enquanto estivesse à frente da Chokolat, sua confeitaria e bistrô inaugurada em 2014. “Ela está à venda. É um negócio que montei com muito amor, com muito carinho – e agora estou procurando alguém que queira adotar a Chokolat”.

O chef pâtissier acredita que a venda seja feita até o fim do ano. Até lá, continuará acompanhando a produção dos icônicos bombons finos e éclairs que colocaram a Chokolat no rol das melhores confeitarias da cidade ao longo dos últimos cinco anos.

andressa-e-larissa-perini-dudu-crema-eloise-crema-chokolat-goodies-bakery-novo-cardapio-foto-diego-castelo

Dudu e Eloise Crema (dir.) se unem às irmãs Andressa (esq.) e Larissa Perini, da Goodies Bakery. Foto: Diego Castelo / Divulgação

Agora, porém, quem quiser ver e provar suas criações inéditas deve correr a uma das sete lojas da Goodies Bakery espalhadas em Curitiba e em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A partir desta quinta-feira, 11, é lá que estarão os novos doces assinados pelo confeiteiro.

“A gente vai fazer uma fusão de cozinhas. A Goodies tem um público bem específico que ama a culinária americana e está acostumado a doces mais doces que os franceses, mas aos poucos a gente vai inserindo novidades que misturam a confeitaria tradicional francesa aos cupcakes da Lari”, explica Crema.

Para a confeiteira da Goodies, a parceria significa a realização de um sonho antigo. “Nós somos amigos desde 2014 e sempre quisemos trabalhar juntos. A primeira vez foi em 2016, quando o Dudu participou das nossas Goodies Classes [workshops de culinária]. Agora, oficializamos de um jeito especial”.

goodies-bakery-chokolat-eduardo-crema-cupcake-macaron-2

Confeitaria francesa e americana se mesclam na nova proposta da Goodies Bakery. Um exemplo é a choux, feita com massa de bomba (éclair) e servida nos sabores blueberry, tiramisù e fava tonka. Foto: Divulgação

Casamento real

A sociedade entre os confeiteiros foi anunciada na última quarta-feira, 10, em um evento de lançamento do novo cardápio na loja da Goodies Bakery no bairro Ahú. Batizado de “Royal Wedding”, o cardápio temático conta com os clássicos cupcakes da doceria e também com outras novidades que estarão à venda ao longo dos próximos seis meses.

Ao todo, são 21 sabores especiais do bolinho americano além dos fixos (um diferente por dia da semana), três sabores de tarteletes, choux craquelin e bombe alaskas, seis opções de bombons e duas de éclair. Os preços vão de R$ 3,90 a R$ 16,90.

Entre os doces franceses, Lari destaca a tartelete Kate. Feita com massa sablée de chocolate e recheada com ganache de chocolate e maracujá, é coberta com mousse de coco e decorada com coco queimado e mini macaron de chocolate e maracujá. “É uma das minhas preferidas”, afirma.

Além dos doces e das bolinhas de queijo e coxinhas, entram para o cardápio salgados como os sanduíches de frango com pesto e muçarela (servido no pão de focaccia) e brie, parma e geleia de damasco (servido no ciabatta). O clássico croissant francês também passa a fazer parte do menu, servido com geleia de frutas vermelhas ou molho de requeijão.

goodies-bakery-chokolat-eduardo-crema-cupcake-macaron-4

Macarons, clássicos da confeitaria francesa, aparecem recheados de brigadeiro e outros sabores inspirados nos doces americanos. Foto: Divulgação

Aluguel de espaço para eventos

A partir de agora, o salão dos fundos da Goodies Bakery Ahú poderá ser locado para festas, como miniweddings e aniversários. O espaço tem capacidade para 50 a 60 pessoas.

Serviço

Goodies Bakery

Ahú

Rua Brasilino Moura, 382, Ahú – (41) 3408-2225

Abre de segunda à sexta das 12h às 19h, sábados das 14h às 19h e feriados das 14h às 19h.

Batel

Av. Vicente Machado, 2012 – Batel – (41) 3538-6959

Abre de terça à sexta das 12h às 19h, sábados das 14h às 19h, domingos das 14h às 18h e feriados das 14h às 19h.

Pátio Batel

Piso L3 Av. do Batel, 1868 – Batel

Abre de segunda a sábado das 10h às 22h, domingos das 14h às 20h

ParkShoppingBarigüi

R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê

Abre de segunda à sexta das 11h às 23h, sábados das 10h às 22h e domingos das 14h às 20h.

Shopping Palladium

Av. Pres. Kennedy, 4121 – Portão

Abre de segunda à sexta das 11h às 23h, sábados das 10h às 22h e domingos das 14h às 20h.

Jockey Plaza

Jockey Plaza Shopping Loja 2069 – Piso L2 – Tarumã

Abre de segunda à sexta das 11h às 23h, sábados das 10h às 22h e domingos das 14h às 20h.

Balneário Camboriú

Rua 2400, 89 – piso superior – Centro

Aberto de terça a sexta das 13h às 19h, sábados e domingos das 14 às 20h.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

8 recomendações para você