• Carregando...
Durski inaugura Hors-Concours
| Foto: ANTONIO COSTA
Antonio More/Gazeta do Povo

A expressão francesa hors concours revela algo que é tão superior que atingiu o top de qualidade ou preferência. Baseado nesse significado que, nesta edição, o Prêmio Bom Gourmet criou a categoria para pratos ou profissionais da cozinha que ganharam nas últimas três edições. E o grande hors concours da premiação foi o chef Junior Durski, que levou o título e a característica placa dourada nas especialidades Sobremesa, Adega e Chef 5 Estrelas.

O primeiro prêmio top que Durski recebeu foi na categoria Sobremesa, com o Petit Gâteau de Doce de Leite. “Sinto-me muito homenageado com isso porque não tínhamos essa pretensão”, conta. A sobremesa por si só, explica, foi criada de maneira bem espontânea. “É uma dessas coisas de sorte. Eu acredito muito no trabalho, mas se tiver um ventinho a favor é muito bom”. E esse “ventinho” foi bem favorável.

Porém, na Adega a surpresa não foi tão grande. Também pudera. A do Restaurante Durski é considerada a melhor do Brasil e ostenta 2.500 rótulos com vinhos que chegam a R$ 56 mil. “A adega é o meu xodó, tenho um carinho especial por ela e esse prêmio é mais um reconhecimento”, avalia.

Outro título que agora Durski ostenta é o de Chef 5 Estrelas Hors Concours. Nesse, Durski realmente se emocionou. “Estou muito feliz. Sou o mais feliz dessa festa. Aqui a gente vê o resultado do nosso esforço. É uma tarefa dura e que exige dedicação total”, explicou.

E o seu dia a dia é realmente árduo. Ele coordena a equipe de nada mais nada menos do que 16 restaurantes da rede Madero, além do Restaurante Durski. Prêmio, portanto, mais do que merecido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]