Restaurantes

Novidade

Ecoville em Curitiba ganhará vila gastronômica

Empreendimento localizado na Av. Pedro Viriato Parigot de Souza terá 2.500 metros quadrados

por Bom Gourmet Publicado em 28/06/2018 às 15h
Compartilhe

Curitiba ganhará mais uma vila gastronômica, desta vez no Ecoville, na Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, rápida que liga o Centro ao bairro nobre. O Gastronomiq terá entre 25 e 40 operações e 10 quiosques de comida em um terreno de 12.000 metros quadrados no número 3.301 da avenida (cerca de 550 metros da Saint Germain Padaria e Confeitaria).

Perspectiva do interior da nova vila gastronômica no Ecoville. Foto: Divulgação

Perspectiva do interior da nova vila gastronômica no Ecoville. Foto: Divulgação

O empreendimento é idealizado pelo empresário da construção civil e morador do bairro Diogo Bernert, que está construindo a nova vila em um terreno da família. A previsão de inauguração é no segundo semestre de 2019. As obras já começaram.

Assim como a maioria dos demais empreendimentos do tipo que já operam em Curitiba, a proposta do Gastronomiq é reunir diferentes tipos de comida para agradar todos os gostos do público. Por enquanto, quatro operações estão confirmadas: Drink Me (drinks e destilados), Mundo Sur (vinhos), Beer Stop (cervejas e chope artesanais) e Shin Miura (culinária japonesa). “Estamos buscando o que há de melhor e também tendências de outras cidades para o empreendimento”, afirma o empresário.

Além do Ecoville, os bairros Bacacheri, Campina do Siqueira, Bom Retiro, Batel, Portão, Champagnat, Alto da Rua Xv, Água Verde, Centro e Boatituvinha possuem ao menos uma vila gastronômica. Ao todo, são cerca de 15 empreendimentos do tipo em Curitiba.

CONFIRA O MAPA DAS VILAS GASTRONÔMICAS DE CURITIBA

Como vai ser

O Gastronomiq terá de área construída, 2.500 metros quadrados, com projeto do escritório de arquitetura e interiores Alessandra Gabardo. A estrutura dos restaurantes terá a concepção de espaços modulares cobertos que variam até 40 operações, o tamanho de cada um varia de acordo com a necessidade de cada lojista. Além disso, um espaço será destinado a eventos de gastronomia, lançamento de livros e aulas-show.

Uma das entradas do Gastronomiq. Foto: Divulgação

Uma das entradas do Gastronomiq. Foto: Divulgação

O projeto prevê também a manutenção de uma área verde de 2.000 metros quadrados original do terreno e estacionamento para 600 vagas.

Um dos destaques, segundo o empresário, será o espaço destinado à recreação das crianças. “Estou fechando com a melhor empresa do ramo no país, para proporcionar conforto aos pais, diversão para as crianças e integração entre amigos com ou sem filhos que querem um encontro agradável”, diz.

LEIA TAMBÉM

Restaurante de Curitiba é eleito o melhor da Região Sul

Vídeo: conheça os bastidores de um dos maiores açougues de Curitiba

Short rib de Wagyu é destaque no novo menu do +55

Compartilhe

8 recomendações para você