Plantão

Reality

Eliminada do MasterChef faz coxinha com formato de nariz de escritor francês

Os cozinheiros tiveram que preparar uma coxinha na prova de eliminação da noite

por Talita Boros Voitch Publicado em 28/03/2018 às 10h
Compartilhe

Depois da omelete, foi a vez da coxinha ser a estrela da prova de eliminação desta terça-feira (27) no MasterChef Brasil. O salgado mais amado pelos brasileiros foi o desafio proposto pelos três jurados do programa para os cozinheiros amadores que perderam a primeira prova em equipe desta edição do programa. Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin queriam uma coxinha crocante e com um recheio suculento e bem temperado.

As coxinhas de Tereza e o nariz de Cyrano de Begerac: se parecem? Foto: Reprodução

As coxinhas de Tereza e o nariz de Cyrano de Bergerac: se parecem? Foto: Reprodução

>>Cervejarias terão que informar os cereais não maltados usados na cerveja

Os cozinheiros amadores podiam escolher o sabor do recheio, qualquer tipo de batata para a massa e também a farinha para empanar o salgado. Valia tudo. A única exigência era que fossem feitas três coxinhas, uma para cada jurado.

A maioria dos competidores apostou no preparo tradicional: coxinha de batata com recheio de frango e requeijão. Alguns arriscaram e foram elogiados, como a mineira Katleen, que usou batata salsa na massa ao invés de batata comum. Ela foi a vencedora da prova.

A competidora mais nova desta edição do programa, Tereza, de apenas 21 anos, preparou uma coxinha “de vento” e com a massa mole, e foi eliminada da noite. O jurado Erick Jacquin inclusive comparou o mau formato da coxinha feita pela pernambucana com o nariz do escritor francês Cyrano de Bergerac .

Erick Jacquin comparou a coxinha feita por Tereza com o nariz do escritor francês Cyrano de Begerac. Foto: Reprodução/Band

Erick Jacquin comparou a coxinha feita por Tereza com o nariz do escritor francês Cyrano de Begerac. Foto: Reprodução/Band

Tereza disputou o pior prato da noite com o curitibano Rui. Sua saída emocionou Paola, que pediu um abraço a pernambucana.

Melhor coxinha da noite: Kathleen. Foto: Reprodução/Band

Melhor coxinha da noite: Kathleen. Foto: Reprodução/Band

Primeira prova de equipe

A prova que antecedeu a eliminação foi a primeira em equipe. Divididos em dois grupos, os cozinheiros tiveram que cozinhar para 150 militares da Força Aérea Brasileira. O desafio era preparar um prato principal com linguiça, que deveria ser começada do zero, com a moagem da carne e o recheio na tripa, além de uma sobremesa.

Debaixo de um sol forte, os competidores sofreram para conseguir entregar todos os pratos de forma adequada. Paola e Fogaça inclusive tiveram que botar a mão na massa para ajudar os grupos a finalizar o serviço.

>>Do aperitivo ao prato principal: 51 receitas com bacalhau para a Páscoa

Compartilhe

8 recomendações para você