Pessoas

Beto Madalosso admite que errou o sal no almoço de Dia das Mães

Na tarde desta terça-feira (10), o chef e restaurateur escreveu uma retratação em sua página que em poucas horas acumulou centenas de curtidas

por Bruna Covacci Publicado em 10/05/2016 às 16h
Compartilhe
Beto Madalosso.  Foto: Hedeson Alves.

Beto Madalosso. Foto: Hedeson Alves.

Na tarde da terça-feira (10), o chef e restaurateur Beto Madalosso escreveu uma retratação em sua página pessoal na rede social Facebook, que em poucas horas acumulava centenas de curtidas. No texto, ele afirma que a qualidade do molho Alfredo, servido no fim de semana, Dia das Mães, no restaurante Forneria Copacabana em Curitiba, estava ruim e o pato confitado muito salgado. Segundo Beto, o chef e o dono do restaurante sempre sabem quando algo dá errado. E neste caso, nem os clientes reclamaram, garante Beto. “Quando eu fui às mesas falar com alguns clientes eles não reclamaram, foram muito gentis. Acredito que não quiseram se indispor. Mas eu conheço o padrão. Às vezes, só de olhar um prato sei que ele não está de acordo”, disse.

LEIA MAIS

>>> Como acertar a quantidade de sal na comida

>>> Falta de sal elimina participante do MasterChef

>>> No Dia do Cozinheiro, chefs contam o lado bom e o difícil da profissão

>>> A profissão de chef de cozinha é uma das mais esgotantes do mundo

 

BETO_FACEBOOK

Por conta do Dia das Mães, a Forneria Copacabana atendeu um número maior de clientes do que o habitual. “Eu cheguei a provar o molho, mas já estávamos na metade do horário do almoço. Era tarde demais para consertar”, falou. Segundo ele, o problema estava no preparo: “provavelmente erraram na medida dos ingredientes, o resultado foi um molho insosso, aguado e sem sabor”.

Já o pato era uma carne confitada, ou seja, usa a técnica de cozimento na gordura em baixíssima temperatura por longa duração, o que faz com que a carne fique mais macia. Ao usar o mesmo óleo para fazer mais de um preparo, o azeite absorveu o sal e deixou o prato salgado. “Como não consegui me desculpar pessoalmente com cada cliente, peço desculpas em público. Já tomei providências. Voltamos ao padrão ideal”, escreveu na rede social.

Compartilhe

8 recomendações para você