Plantão

Emprego dos sonhos

Oreo e Milka abrem vagas para provadores profissionais de chocolate

Contratado será pago para experimentar novas variedades de chocolate antes que cheguem às lojas

por Guilherme Grandi Publicado em 01/03/2019 às 07h
Compartilhe

O emprego dos sonhos ‘a la Willy Wonka’ existe, e está com vagas abertas. A Cadbury está contratando quatro provadores profissionais de chocolate para testar os novos produtos antes de chegarem às lojas, presentes em 150 países do mundo. Ou seja, ser pago para comer doce o dia todo.

Chocolate

Os candidatos selecionados passarão o dia todo experimentando chocolates que ainda não foram lançados no mercado. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.

De acordo com a descrição da vaga apresentada no site da Mondelez International, dona da marca, os candidatos aprovados para o ‘emprego dos sonhos’ vão trabalhar na Inglaterra até oito horas por semana provando chocolates como Oreo, Milka e Cadbury, com um salário de £ 10,75 por hora (R$ 54). A vagam não exige experiência anterior, apenas muita vontade de experimentar produtos novos e inventivos – além de paixão por confeitaria.

Apesar de ser o emprego perfeito para os chocólatras, a vaga exige algumas responsabilidades como:
– ser capaz de saborear diferentes variedades de chocolate e dar um feedback objetivo e honesto.
– trabalhar em equipe para compartilhar opiniões e chegar a um consenso sobre diferentes ideias.
– usar um vocabulário claro para descrever os produtos e ajudar na descrição de cada um deles.
– ser consistente nos resultados fornecidos.
– conhecer as responsabilidades éticas e legais do cargo, levantando questões e preocupações quando confrontados, e conduta responsável profissional.

>> Leia também: Conheça o ‘cacau rubi’, um chocolate naturalmente rosa

E também qualificações que mostrem que o candidato tem o perfil ideal para ser um degustador profissional de chocolates:
– paixão por confeitaria.
– papilas gustativas bem desenvolvidas para diferenciar as nuances de um chocolate para o outro.
– honestidade na opinião.
– vontade de experimentar produtos novos e inventivos.
– ser comunicativo para trabalho em equipe.
– ser fluente na língua inglesa.

Como concorrer à vaga?

Chocolates diferentes

Uma das atribuições da vaga é diferenciar um chocolate do outro, citando as nuances e características deles. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.

O anúncio afirma ainda que serão realizados diversos desafios como parte do processo de seleção que “testará as habilidades dos candidatos para detectar diferenças sutis de gosto entre os chocolates”. A vaga não é recomendada para quem tem alergia ou algum tipo de intolerância alimentar ligada ao glúten, glicose ou outras doenças relacionadas.

Os contratados farão parte de uma equipe de 12 pessoas sediada em Wokingham Berkshire (na Inglaterra), e as inscrições vão até o dia 8 de março pelo site da companhia.

>> Leia também: Este chocolate quente custa R$ 1.370 em Nova York

Esta não é a primeira vez que a Mondelez abre uma vaga assim. No ano passado, um anúncio semelhante se tornou um dos mais vistos no LinkedIn, com mais de 6 mil pessoas inscritas.

Compartilhe

8 recomendações para você