Eventos

Empresários curitibanos participam da maior feira de gastronomia do mundo, nos EUA

Dez empresários paranaense integram a comitiva de 100 brasileiros que participam do NRA Show 2016, que começa neste sábado (21)

por Gazeta do Povo Publicado em 20/05/2016 às 18h
Compartilhe
nra show 2016 feira gastronomia estados unidos divulgação

A edição 2016 do NRA Show, em Chicago, conta com 2.224 expositores entre restaurantes, hotéis e empresas ligadas ao mundo da gastronomia. Foto: Divulgação.

Dez empresários de Curitiba viajam neste fim de semana para para Chicago, nos Estados Unidos, onde é realizado o NRA Show 2016, a maior feira do mundo para o setor de restaurantes. Os paranaenses integram uma comitiva de 100 empresários brasileiros que vão conhecer as novidades do setor. Ao todo, a feira conta com 2.224 expositores entre restaurantes, hotéis e empresas ligadas à gastronomia.

“A ideia é ver o que está acontecendo no mercado internacional atualmente, quais são as tendências e as novidades. Quando o assunto é gastronomia, tudo começa nos Estados Unidos. É importante também para os empresários avaliarem se tem a possibilidade de fazer investimentos aqui no Brasil ou lá fora”, explica Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seção Paraná) e um dos integrantes da comitiva.

Entre os restaurateurs curitibanos que visitarão a feira estão Jilcy Rink, presidente da Abrasel-PR, e proprietária do Buffet Nova Curitiba, as chefs Vania Krekniski, do Limoeiro, e Gabriela Carvalho, do Quintana Café, e Luis Fernando Menuci, proprietário do Happy Burger.

O evento, promovido pela National Restaurants Association, associação americana dos restaurantes, é realizado uma vez por ano e conta ainda com palestras e aulas-shows de famosos chefs e celebridades da tevê americana.

Compartilhe

8 recomendações para você