Eventos

Gastromotiva

Idealizador apresenta projeto de gastronomia social

David Hertz falou sobre o Gastromotiva a empresários e profissionais do segmento em Curitiba

por Andrea Torrente Publicado em 13/11/2014 às 03h
Compartilhe
david hertz

O chef curitibano David Hertz apresentou o projeto Gastromotiva no evento realizado no Núcleo Estilo de Vida, da Gazeta do Povo. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.

Cerca de 70 pessoas, entre empresários, renomados chefs de cozinha e representantes de entidades ligadas ao setor da gastronomia participaram, na quinta-feira (30/10), de um encontro com o chef curitibano David Hertz, que apresentou pela primeira vez em Curitiba o Gastromotiva — projeto cujo objetivo é transformar a sociedade por meio da gastronomia. A apresentação foi realizada no Núcleo Estilo de Vida (espaço onde está localizada a redação do Bom Gourmet) e o projeto tem apoio no Paraná da Abrasel-PR, da Paraná Turismo e da Gazeta do Povo.

O Gastromotiva já recebeu prêmios no Brasil e no mundo. Ele visa criar uma rede de restaurateurs, parceiros e escolas de gastronomia para promover cursos profissionalizantes gratuitos e oferecer oportunidades profissionais para jovens de baixa renda. Desde 2006, quando foi lançado em São Paulo, formou mais de 1.200 pessoas. As aulas englobam o ensino prático e teórico da gastronomia, como habilidades básicas de cozinha, confeitaria, panificação e ecogastronomia, mas também lições sobre cidadania, higiene, segurança alimentar e postura profissional.  Em 2013, foi estendido ao Rio de Janeiro e, nesse ano, chegou a Salvador.

O objetivo do encontro foi sensibilizar e mobilizar os empresários para trazer as ações para a capital paranaense. E a ideia do chef visionário foi muito bem recebida pelos empresários, ao ponto que diversos restaurateurs e chefs de cozinha se engajaram imediatamente no programa. Como próximo passo, o Gastromotiva busca apoiadores e parceiros para viabilizar a implementação de seus cursos na cidade a partir do ano que vem.

>>> Conheça o projeto Gastromotiva

 

 Veja mais fotos do evento:

evento em curitiba

Cerca de 70 pessoas, entre empresários, chefs e restaurateurs participaram do encontro. Foto:Jonathan Campos/Gazeta do Povo.

chefs

No evento estavam presentes chefs renomados de Curitiba como Celso Freire, Ivan Lopes e Beto Madalosso. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.

evento gazeta do povo

Da esq. para a dir.: Andréa Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, Juliana Vosnika, presidente da Paraná Turismo, e Marcelo Woellner Pereira, presidente do Conselho Estadual da Abrasel-PR. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Márcia Oliveira, do restaurante LaVarenne,  Andréa  Sorgenfrei e   Juliana Vosnika, presidente    da Paraná  Turismo.

Jilcy Rink, do Buffet Nova Curitiba e presidente da Abrasel-PR; Márcia Oliveira, do restaurante LaVarenne, Andréa Sorgenfrei e Juliana Vosnika, presidente da Paraná Turismo. Foto: Rubens Nemitiz Jr.

Chefs Celso Freire, Ivan Lopes (restaurante  Mukeka) e Beto Madalosso (Forneria Copacabana)

Chefs Celso Freire, Ivan Lopes (restaurante Mukeka) e Beto Madalosso (Forneria Copacabana). Foto: Rubens Nemitiz Jr.

José Ost, diretor do Centro Europeu,  Marcelo Pereira e David.

José Ost, diretor do Centro Europeu, Marcelo Pereira e David.Foto: Rubens Nemitiz Jr.

Jilcy Rink, do Buffet Nova Curitiba e presidente da Abrasel-PR;  Marcelo Woellner Pereira, do Grupo Babilônia e presidente do  Conselho Estadual da Abrasel; David Hertz, idealizador do  Gastromotiva; Beto Madalosso, do Forneria Copacabana;  Guilherme Vieira, diretor de Negócios Digitais e  Multiplataforma  da unidade Jornais da  Gazeta do Povo; Andréa  Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo. Foto: Rubens Nemitz Jr.

Jilcy Rink, do Buffet Nova Curitiba e presidente da Abrasel-PR; Marcelo Woellner Pereira, do Grupo Babilônia e presidente do Conselho Estadual da Abrasel; David Hertz, idealizador do Gastromotiva; Beto Madalosso, do Forneria Copacabana; Guilherme Vieira, diretor de Negócios Digitais e Multiplataforma da unidade Jornais da Gazeta do Povo; Andréa Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo. Foto: Rubens Nemitz Jr.

João Alceu e Denise  Diedsitsch, do Slow  Food Paraná, com  Délio Canabrava da  Cantina do Délio. Foto: Rubens Nemitiz Jr.

João Alceu e Denise Diedsitsch, do Slow Food Paraná, com Délio Canabrava da Cantina do Délio. Foto: Rubens Nemitiz Jr.

Jussara Voss,  coorde  nadora  do projeto  Gastronomia  Paraná, David  Hertz e Deise  Campos,  editora do  Bom Gourmet.

Andréa Sorgenfrei, Marcelo Woellner Pereira, Jussara Voss, coordenadora do projeto Gastronomia Paraná, David Hertz e Deise Campos, editora do Bom Gourmet. Foto: Rubens Nemitz Jr.

 

Compartilhe

8 recomendações para você